Interlagos apontou novos lÁ­deres na Turismo Nacional

Com um regulamento que busca o equilÁ­brio técnico entre os carros e a pontuação equilibrada entre os pilotos, a Turismo Nacional fechou a etapa de São Paulo com um gostinho de quero mais ao mesmo tempo em que ampliou as expectativas para a decisão do campeonato no próximo dia 28 de setembro em Cascavel (PR).

Os resultados da etapa paulista mudaram boa parte dos lÁ­deres, além da aplicação do descarte das cinco piores baterias de cada competidor. Assim, quem vinha dominando, acabou caindo por ter feito um descarte maior.

Na Classe 1 Super, o novo lÁ­der é o goiano Gabriel Correa, que teve dois segundos lugares na etapa de São Paulo. O mineiro Gustavo Mascarenhas sofreu com os 50 kg extras em seu carro, e caiu para a vice-liderança. Já os catarinenses Junior Berlanda e Gustavo Magnabosco mantiveram a regularidade e seguem na terceira posição mesmo sem vencer corridas. Mas ninguém saiu mais feliz de Interlagos que os irmãos Leandro e Wanderson Freitas, que venceram três das quatro corridas e não descartaram nenhum ponto, entrando na briga pelo tÁ­tulo.

A Classe 1A teve bom resultado dos irmãos paranaenses Felipe e CaÁ­to Carvalho, que correm atrás do mineiroa Thiago Tambasco. Felipe e Thiago somaram o mesmo número de pontos na etapa, mas o paulista foi obrigado a descartar 15 pontos a mais.

O gaúcho/catarinense Alexander Cé é o novo lÁ­der da Classe 1B depois de dois segundos lugares. Apesar de ter conquistado a poleposition, Lucas Bornemann não teve bons resultados e ainda descartou 40 pontos no campeonato. O londrinense Rafael Colombari entrou na briga depois de vencer as quatro corridas e não precisar descartar pontos.

Classe 2
A disputa entre os paulistas Lamartine Pinotti e Alê Souza ficou ainda mais intensa. Cada um venceu duas provas no fim de semana e a diferença entre eles ficou em apenas dez pontos. Rafael Barranco ainda tem chances de tÁ­tulo, mesmo tendo somado poucos pontos em Interlagos.

Na classe 2B, Edson Campana está muito perto da conquista. Nenhum competidor da categoria chegou Á  frente dele em Interlagos e ele somou os 105 pontos possÁ­veis na etapa.

As corridas em Interlagos podem ser assistidas no youtube.com/turismonacionalbr

Os cinco melhores em cada categoria   ***extra-oficial
Classe Super

1º – Gabriel Correa (Ford Ka), 290 pontos
2º – Gustavo Mascarenhas (Fiat Uno), 259 pontos
3º – G.Magnabosco/Jr Berlanda (Fiat Mobi), 250 pontos
4º – R.Lima/E.Bueno (VW Gol), 239 pontos
5º – Leandro/Wanderson Freitas (VW Gol), 237 pontos
Classe 1 A
1º – Thiago Tambasco (GM Onix), 352 pontos
2º – Felipe Carvalho (GM Onix), 293 pontos
3º – CaÁ­to Carvalho (GM Onix), 234 pontos
4º – Giovane Mega (Peugeot208), 201 pontos
5º – A.Sermann/R.Tassi (VW Gol), 196 pontos
Classe 1 B
1º – Alexander Ce (GM Onix), 371 pontos
2º – Lucas Bornemann (Fiat Uno), 340 pontos
3º – André Jacob (VW UP), 316 pontos
4º – Rafael Colombari (VW UP), 304 pontos
5º – FabrÁ­cio Fleury (Peugeot 208), 138 pontos
Classe 2 A
1º – Lamartine Pinotti (VW Gol), 334 pontos
2º – Alê Souza (Ford Fiesta), 324 pontos
3º – Rafael Barranco (VW Gol), 276 pontos
4º – JP Naumes/A.Nurnberg (VW Gol), 264 pontos
5º – Richard Heidrich (VW Gol), 239 pontos
Classe 2 B
1º – Edson Campana, (VW Gol), 382 pontos
2º – Edson Reis, (GM Celta), 319 pontos
3º – Rogério Cruzeiro (Ford Ka), 186 pontos
4º – Davi Oliveira (GM Celta), 158 pontos
5º – F. Tokunaga/P.H.Costa (VW Gol), 127 pontos
Â