International GT Open: Fran Rueda/Andrés Saravia e MikaÁ«l Grenier/Norbert Siedler vencem em Hockenheim

As duplas formadas pelo espanhol Fran Rueda e o guatemalteco Andrés Saravia (McLaren 720S/Teo Martin Motorsport) e o canadense MikaÁ«l Grenier e o austrÁ­aco Norbert Siedler (Lamborghini Huracan/Emil Frey Racing) foram os vencedores segunda etapa da temporada, disputada no Circuito de Hockenheim, na Alemanha.

No sábado (25/05) Saravia/Rueda, da classe Pro, venceram a primeira prova. Foi a primeira vitória da dupla no ano, e também da McLaren 720S. As duplas Matt Griffin/Duncan Cameron (Ferrari 488/AF Corse) e Tom Onslow-Cole/Valentin Pierburg (Mercedes AMG GT/SPS Automotive Performance), que alinhou na pole, completaram o pódio.

Griffin e Duncan venceram na classe Pro Am. A dupla brasileira Allam Khodair/Marcelo Hahn (McLaren 720S/Teo Martin Racing) terminou em sexto na classe Pro Am.

A dupla Alexander Hrachowina/ Martin Konrad (Mercedes AMG GT/HTP Motorsport) venceu na classe Am.

No domingo (26/05) Siedler/Grenier alinharam na pole, e venceram a segunda prova. A dupla Giacomo AltoÁ¨/Albert Costa (Lamborghini Huracan/ Emil Frey Racing) terminou em segundo, seguida pela dupla Darren Turner/Ollie Wilkinson (Aston Martin GT3 AMR/Optimum Motorspor).

A dupla Indy Dontje/ Russell Ward Mercedes AMG GT3/HTP Motorsport) venceu na classe Pro Am. Khodair/Hahn terminaram em sétimo na Pro Am.

Pela Am nova vitória de Hrachowina/ Konrad.

Altoé/Costa lideram na classe Pro com 41 pontos, seguidos por Grenier/Siedler com 34

Pela Pro Am liderança de Onslow-Cole/Pierburg com 22 pontos, dois a mais do que Cameron/Griffin. Khodair/Hahn, com 10 ponts, ocupam a sétima posição.

Pela Am Hrachowina/ Konrad lideram com 20 pontos.

A próxima etapa acontece em Spa-Francorchamps, na Bélgica, nos dias 08 e 09 de junho.

Final prova 1:

1 – Saravia/Rueda (McLaren 720S) – TeoMartin – 40 voltas
2 – Griffin/Cameron (Ferrari 488) – AF Corse – 15″027
3 – Onslow-Cole/Pierburg (Mercedes AMG GT) – SPS – 17″606
4 – Chaves/Kodric (McLaren 720S) – TeoMartin – 18″972
5 – AltoÁ¨/Costa (Lamborghini Huracan) – Frey – 19″591
6 – Ward/Dontje (Mercedes AMG GT3) – HTP – 20″125
7 – Siedler/Grenier (Lamborghini Huracan) – Frey – 22″542
8 – Turner/Wilkinson (Aston Martin GT3 AMR) – Optimum – 23″926
9 – Crestani/Ramos (Mercedes AMG GT) – SPS – 24″492
10 – Cheever/Froggatt (Ferrari 488) – Spirit of Race – 25″097
13 – Khodair/Hahn (McLaren 720S) – TeoMartin – 51″083

Final, prova 2:

1 – Siedler/Grenier (Lamborghini Huracan) – Frey – 36 voltas
2 – AltoÁ¨/Costa (Lamborghini Huracan) – Frey – 0″691
3 – Turner/Wilkinson (Aston Martin GT3 AMR) – Optimum – 9″838
4 – Crestani/Ramos (Mercedes AMG GT3) – SPS – 10″538
5 – Chaves/Kodric (McLaren 720S) – TeoMartin – 10″954
6 – Pohler/De Marco (Lamborghini Huracan) – Lazarus – 16″109
7 – Ward/Dontje (Mercedes AMG GT3) – HTP – 21″657
8 – Schandorff/Ling (Lamborghini Huracan) – VSR – 23″335
9 – Griffin/Cameron (Ferrari 488) – AF Corse – 28″201
10 – Giammaria/Liang (Lamborghini Huracan) – Raton by Target – 29″628
18 – Khodair/Hahn (McLaren 720S) – TeoMartin – 1:28″873