International GT Open: Mikkel Mac e Alessandro Pier Guidi dominam abertura da temporada em Portugal

A dupla formada pelo dinamarquês Mikkel Mac e o italiano Alessandro Pier Guidi (Ferrari 488 GT3/Luzich Racing) dominaram a etapa de abertura do International GT Open, disputada no Autódromo do Estoril, em Portugal.

No sábado (14/04) Mac e Pier Guidi alinharam na pole-position e venceram com tranquilos 11s684 de vantagem sobre a dupla Giovanni Venturini/Jeroen Mul (Lamborghini Huracan GT3/Imperiale Racing). A dupla Daniele Di Amato/Andrea Montermini (Ferrari 488 GT3/RS Racing) completaram o pódio.

Sete brasileiros disputaram a prova:

Nicolas Costa, em dupla com o chinês Kang Ling (Lamborghini Huracan GT3/VSR) terminou em sexto no geral.

Fernando Rees, em dupla com Damiano Fioravanti (Lamborghini Huracan GT3/Ombra Racing) terminou em sétimo no geral.

Guilio Borlenghi, em dupla com o polonês Andrej Lewandowski (Lamborghini Huracan GT3/VSR), terminou em 17º no geral (e quarto na classe Am).

As duplas Marcelo Hahn/Allan Khodair (Mercedes AMG GT3/ Drivex School) e Márcio Basso/Thiago Marques (BMW M6 GT3/ Teo Martin) abandonaram.

No domingo (15/04), Mac/Pier Guidi mantiveram o domÁ­nio, vencendo a segunda prova, após alinharem em segundo. A dupla Venturini/Mul (Lamborghini  também repetiu a  segunda posição.  A dupla Riccardo Agostini/Rik Breukers, parceiros de Venturini/Mul, completaram o pódio.

Costa/Ling terminaram em quarto. Rees/Fioravanti na sexta posição e Hahn/Khodair em sétimo (Vencedores na classe Pro-Am). Borlenghi/Lewandowski completaram a prova em 14º (vencedores na classe AM).  Basso/Marques em 16º (segundo na classe Am).

A próxima etapa acontece no Circuito de Paul Ricard, na França, nos dias 05 e 06 de maio.

Final, prova 1, 14 de abril:

1 – Pier Guidi/Mac (Ferrari 488 GT3) – Luzich – 41 voltas
2 – Venturini/Mul (Lamborghini Huracan GT3) – Imperiale – 11″684
3 – Di Amato/Montermini (Ferrari 488 GT3) – RS – 30″992
4 – Rueda/Saravia (BMW M6 GT3) – Teo Martin – 37″463
5 – Pierburg/Onslow-Cole (Mercedes AMG GT3) – SPS – 55″466
6 – Costa/Ling (Lamborghini Huracan GT3) – VSR – 1’03″322
7 – Rees/Fioravanti (Lamborghini Huracan GT3) – Ombra – 1’03″691
8 – Crestani/Ramos (Lamborghini Huracan GT3) – Lazarus – 1’15″870
9 – Da Veiga/Cruz (BMW M6 GT3) – Teo Martin – 1’16″555
10 – Campbell-Walter/Habsburg (Mercedes AMG GT3) – Drivex – 1’23″742
11 – West/Rugolo (Ferrari 488 GT3) – Luzich – 1’38”543
12 – Coimbra/Silva (Mercedes AMG GT3) – Sports and You – 1 volta
13 – Hrachowina/Konrad (Mercedes AMG GT3) – HTP – 1
14 – Ellis/Wilkinson (Audi R8 LMS) – Optimum – 1
15 – Liang/Giammaria (Lamborghini Huracan GT3) – Imperiale – 1
16 – Konopka/Calko (Lamborghini Huracan GT3) – VSR – 1
17 – Borlenghi/Lewandowski (Lamborghini Huracan GT3) – VSR – 1
18 – Cordon/Zanuttini (Mercedes AMG GT3) – Krypton – 2
19 – Sowery/Cipriani (Lamborghini Huracan GT3) – Lazarus – 5

Volta mais rápida: Alessandro Pier Guidi – 1’38”863

Abandonos:

Hahn/Khodair (Mercedes AMG GT3) – Drivex – 8
Basso/Marques (BMW M6 GT3) – Teo Martin – 6
Agostini/Breukers (Lamborghini Huracan GT3) – Imperiale – 1

Final, prova 2, domingo 15 de abril:

1 – Pier Guidi/Mac (Ferrari 488 GT3) – Luzich – 35 voltas
2 – Venturini/Mul (Lamborghini Huracan GT3) – Imperiale – 6″762
3 – Agostini/Breukers (Lamborghini Huracan GT3) – Imperiale – 7″261
4 – Costa/Ling (Lamborghini Huracan GT3) – VSR – 10″997
5 – Di Amato/Montermini (Ferrari 488 GT3) – RS – 11″123
6 – Rees/Fioravanti (Lamborghini Huracan GT3) – Ombra – 33″648
7 – Hahn/Khodair (Mercedes AMG GT3) – Drivex – 36″041
8 – Da Veiga/Cruz (BMW M6 GT3) – Teo Martin – 49″743
9 – Crestani/Ramos (Lamborghini Huracan GT3) – Lazarus – 49″974
10 – West/Rugolo (Ferrari 488 GT3) – Luzich – 50″417
11 – Liang/Giammaria (Lamborghini Huracan GT3) – Imperiale – 50″926
12 – Sowery/Cipriani (Lamborghini Huracan GT3) – Lazarus – 1’11”116
13 – Pierburq/Onslow-Cole (Mercedes AMG GT3) – SPS – 1’13″031
14 – Borlenghi/Lewandowski (Lamborghini Huracan GT3) – VSR – 1’37″020
15 – Ellis/Wilkinson (Audi R8 LMS) – Optimum – 1’43″365
16 – Basso/Marques (BMW M6 GT3) – Teo Martin – 1’44″374
17 – Konopka/Calko (Lamborghini Huracan GT3) – VSR – 1 ’44″775
18 – Coimbra/Silva (Mercedes AMG GT3) – Sports and You – 1’48″619
19 – Hrachowina/Konrad (Mercedes AMG GT3) – HTP – 1 volta
20 – Cordoni/Zanuttini (Mercedes AMG GT3) – Krypton – 1
21 – Campbell-Walter/Habsburg (Mercedes AMG GT3) – Drivex – 1
NC – Rueda/Saravia (BMW M6 GT3) – Teo Martin – 9

Volta mais rápida: Alessandro Pier Guidi – 1’39”000

Campeonato:

1. Mac-PierGuidi 30; 2.Venturini-Mul 24; 3. DiAmato-Montermini 16; 4. Ling-Costa 13; 5. Agostini-Breukers 10; 6. Fioravanti-Rees 9.