International GT Open: Mikkel Mac é o campeão de 2018

O dinamarquês Mikkel Mac (Ferrari 488/Luzich Racing) conquistou o título da temporada 2018 do international GT Open. A decisão do campeonato aconteceu em Barcelona, na Espanha.

A dupla Damianno Fioravanti/Andrea Rizzoli (Lamborghini Huracan/Ombra) venceu a primeira prova da etapa, disputada no sábado (20/10). As duplas Giovanni Venturini/Jeroen Mul (Lamborghini Huracan/Imperiale) e Valentin Pierburg/Tom Onslow-Cole (Mercedes AMG GT3/SPS) completaram o pódio.

Mac, que formou dupla com Alessandro Pier Guidi, terminou em sexto.

Entre os brasileiros Marcelo Hahn/Allan Khodair (Mercedes AMG-GT3/Drivex) terminou na 17ª posição geral, e sétima na classe Pro Am. Márcio Basso/Guilherme Salas (BMW M6/TeoMartin) chegou na 20ª posição geral, e segunda na classe Am.
Giulio Borlenghi (Lamborghini Huracan/VSR), em dupla com o polonês Andrzej Lewandowski[, terminou na 22ª posição geral, e terceira na classe Am.

Christian Hahn ((Mercedes AMG-GT3/ Drivex), em dupla com o austríaco Lucas Auer, terminou na 28ª posição geral, e na 11ª classe Pro-Am.

No domingo foi disputada a última etapa do ano. A dupla Riccardo Agostini/Rik Breukers (Lamborghini Huracan Imperiale), venceu seguidos por Pier Guidi/Mac e Hahn/Auer (vencedores na Pro-Am).

Hahn/Khodair terminaram na 12ª posição geral, e sexta na classe Pro Am. Borlenghi/Lewandowski na 19ª geral, e segunda a classe Am. Basso/Salas abandonaram.

Na classe Pro, a principal do campeonato, Mac somou 124 pontos, dez a mais do que a dupla Fran Rueda/Andrés Saravia (BMW M6/Teo Martin).

OnslowCole-Pierburg foram campeões na Pro-Am com 72 pontos. Hahn foi terceiro com 58.

Lewandoski/Borlenghi foram os campeões na classe Am, com 76 pontos.

Final, prova 1, sábado 20 de outubro:

1 – Fioravanti/Rizzoli (Lamborghini Huracan) – Ombra – 36 voltas
2 – Venturini/Mul (Lamborghini Huracan) – Imperiale – 0″832
3 – Pierburg/Onslow-Cole (Mercedes AMG GT3) – SPS – 3″068
4 – Agostini/Breukers (Lamborghini Huracan) – Imperiale – 3″471
5 – Gonda/Jensen (Mercedes-AMG GT3) – Senkyr – 4″260
6 – Pier Guidi/Mac (Ferrari 488) – Luzich – 4″893
7 – Cioci/Griffin (Ferrari 488) – Luzich – 5″372
8 – Salikhov (Ferrari 488) – Rinaldi – 5″885
9 – Crestani/Ramos (Lamborghini Huracan) – Lazarus – 9″027
10 – Plachutta/Jeager (Mercedes-AMG GT3) – Lechner – 9″410
11 – Di Amato/Montermini (Ferrari 488) – RS – 9″678
12 – Rueda/Saravia (BMW M6) – Teo Martin – 10″091
13 – Keen/Ling (Lamborghini Huracan) – VSR – 10″978
14 – Da Veiga/Alvarez (BMW M6) – TeoMartin – 11″743
15 – Hook/Schwager (Ferrari 488) – Rinaldi – 12″781
16 – Liang/Giammaria (Lamborghini Huracan) – Imperiale – 13″209
17 – Hahn/Khodair (Mercedes AMG-GT3) – Drivex – 13″712
18 – Dontje/Ward (Mercedes-AMG GT3) – HTP – 13″734
19 – Costantini (Lamborghini Huracan) – Target – 14″152
20 – Basso/Salas (BMW M6) – TeoMartin – 14″369
21 – West/Rugolo (Ferrari 488) – Luzich – 15″196
22 – Borlenghi/Lewandowski (Lamborghini Huracan) – VSR – 20″900
23 – Ellis/Wilkinson (Audi R8) – Optimum – 21″558
24 – Da Costa/Sardinha (Mercedes-AMG GT3) – Sports&You – 24″654
25 – Finelli/Denes (Mercedes-AMG GT3) – Porteiro – 1 volta
26 – Sowery/Cipriani (Lamborghini Huracan) – Lazarus – 1
27 – Jedlinski (Audi R8) – Olimp – 1
28 – Hahn/Auer (Mercedes AMG-GT3) – Drivex – 2
29 – Jedlinski-Lisowski (Audi R8) – Olimp – 7

Volta mais rápida: Tom Onslow-Cole – 1’45″153

Abandono:

Di Folco/Zaugg (Lamborghini Huracan) – Target – 11

Final, prova 2, domingo, 21 outubro:

1 – Agostini/Breukers (Lamborghini Huracan) – Imperiale – 33 voltas
2 – Pier Guidi/Mac (Ferrari 488) – Luzich – 5″283
3 – Hahn/Auer (Mercedes AMG-GT3) – Drivex – 21″772
4 – Rueda/Saravia (BMW M6) – Teo Martin – 22″425
5 – Gonda/Jensen (Mercedes-AMG GT3) – Senkyr – 32″125
6 – Ellis/Wilkinson (Audi R8) – Optimum – 33″427
7 – Keen/Ling (Lamborghini Huracan) – VSR – 33″799
8 – Pierburg/Onslow-Cole (Mercedes AMG GT3) – SPS – 34″548
9 – Cioci/Griffin (Ferrari 488) – Luzich – 38″146
10 – Hook/Schwager (Ferrari 488) – Rinaldi – 50″779
11 – Crestani/Ramos (Lamborghini Huracan) – Lazarus – 51″727
12 – Hahn/Khodair (Mercedes AMG-GT3) – Drivex – 53″311
13 – Salikhov/Perel (Ferrari 488) – Rinaldi – 53″687
14 – Dontje/Ward (Mercedes-AMG GT3) – HTP – 53″791
15 – Sowery/Cipriani (Lamborghini Huracan) – Lazarus – 57″949
16 – Di Amato/Montermini (Ferrari 488) – RS – 59″289
17 – Venturini/Mul (Lamborghini Huracan) – Imperiale – 59″493
18 – Costantini (Lamborghini Huracan) – Target – 1’11″745
19 – Borlenghi/Lewandowski (Lamborghini Huracan) – VSR – 1’12″350
20 – Lisowski (Audi R8) – Olimp – 1’19″251
21 – Finelli/Denes (Mercedes-AMG GT3) – Porteiro – 1’28″277
22 – Da Costa/Sardinha (Mercedes-AMG GT3) – Sports&You – 1’40″875
23 – Liang/Giammaria (Lamborghini Huracan) – Imperiale – 1 volta
24 – West/Rugolo (Ferrari 488) – Luzich – 1
25 – Jedlinski/Rdest (Audi R8) – Olimp – 2
26 – Di Folco/Zaugg (Lamborghini Huracan) – Target – 5

Volta mais rápida: Riccardo Agostini – 1’45″316

Abandonos:

Basso (BMW M6) – TeoMartin – 2
Fioravanti/Rizzoli (Lamborghini Huracan) – Ombra – 19
Da Veiga/Alvarez (BMW M6) – TeoMartin – 20
Plachutta/Jeager (Mercedes-AMG GT3) – Lechner – 20

Final, campeonato Pro:
1. Mac 124; 2. Saravia-Rueda 114; 3. Pier Guidi 108; 4. Venturini-Mul 94; 5. Agostini-Breukers 89; 6. Fioraventi 78; 7. Di Amato 71; 8. Montermini 66; 9. Cioci 59; 10. OnslowCole-Pierburg 55.

Final, campeonato Pro-Am:
1. OnslowCole-Pierburg 78; 2. Ramos-Crestani 78; 3. Hahn 58; 4. Ellis-Wilkinson 48; 5. Giammaria-Liang 47; 6. West-Rugolo 37; 7. Khodair 36; 8. Hellmeister 22; 9. Perel-Salikhov 22; 10. Costantini, Di Folco 21.

Final, campenato Am:
1. Lewandoski-Borlenghi 76; 2. Konopka 61; 3. Basso 58; 4. Konrad-Hrachowina 53; 5. Sardinha-Da Costa 47; 6. Calko 35; 7. Marques 32; 8. Salas 24; 9. Mikulasko 19; 10. Costantini 18.

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