IPS: Bia Figueiredo negocia para seguir carreira nos Estados Unidos

Segundo informações obtidas junto ao site Torcida Bia Figueiredo (www.torcidabiafigueiredo.com.br), Bia estaria negociando sua entrada da Indy Pro Series para 2008.

Bia construiu sua carreira no kart, passando para a extinda Fórmula Renault em 2004 e 2005 onde alcançou o 5º e 3º lugares consecutivos, subindo para a F3 Sulamericana em 2006 onde terminou na 5ª colocação na competição mais importante da América do Sul.

O time que a brasileira estaria negociando é a Sam Schmidt Motorsports que inclusive já contou com o brasileiro Jaime Câmera em 2005 e na última temporada teve os pilotos Logan Gomez, Ryan Justice, Leilani Mÿnter e Alex Lloyd, que também conquistou o título entre os pilotos na temporada 2007.

Dessa forma os planos da brasileira passam a ser a entrada na Fórmula Indy (IRL) nos próximos anos, seguindo os passos de brasileiros como Tony Kanaan, Hélio Castroneves e Vitor Meira, além da americada Danica Patrick que é uma das estrelas da categoria em busca ainda da sua primeira vitória.

A confirmação da presença da brasileira na temporada 2008 deverá ser anunciada nos próximos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *