IPS: Embalado, Câmara espera bom resultado em Iowa

A 8ª etapa da Indy Pro Series acontece neste sábado (23) em Iowa, nos Estados Unidos, estreante no calendário de 2007. O circuito também recebe a Fórmula Indy neste final de semana. Jaime Câmara, único representante nacional na Indy Pro Series, testou no novíssimo autódromo no mês passado e gostou do que viu.

“Acho que será uma corrida realmente muito emocionante. No teste que fizemos, percebi que teremos muitos carros andando lado a lado, e isso é muito legal para os fãs assistirem”, comentou o piloto da Andretti Green Racing.

O oval de Iowa tem a extensão de 7/8 de milha (0.875) e, mesmo sendo um oval curto, é diferente por causa da velocidade atingida. Tudo estrategicamente planejado junto com o ex-piloto da Nascar, Rusty Wallace, um dos proprietários da pista. Iowa tem curvas que variam de 12 a 14 graus, isso também ajuda aos carros andarem juntos, como citou Câmara.

O desempenho no último final de semana, em Indianápolis, quando conquistou um 3º e 5º lugares na rodada dupla, motiva o brasileiro nessa disputa. “Conseguimos duas provas entre os cinco primeiros e espero dar continuidade a esse bom momento em Iowa”, disse Câmara. O engenheiro, Ray Gosselin, também falou sobre o desempenho em Indy. “Tivemos duas grandes performance do Jaime na semana passada. A expectativa em Iowa é subir ainda mais no campeonato”, destacou.

Os treinos livres e a classificação do grid já acontecem nesta sexta-feira (22).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *