IRL: Kanaan é 4º em Richmond, mas está desapontado

O GP de Richmond da Fórmula Indy, realizado neste sábado à noite, foi atípico na categoria. A burocrática disputa, sem muitas ultrapassagens, acabou beneficiando o escocês Dario Franchitti, que liderou a maioria das 250 voltas no oval de 0.75 milha. O brasileiro Tony Kanaan, companheiro de Franchitti na Andretti Green, passou quase toda a prova na 2ª colocação. No entanto, no seu último pit-stop, perdeu a posição para Scott Dixon, da Ganassi, e após a relargada, também para o inglês Dan Wheldon. Sem disputas nas primeiras colocações, o resultado se manteve o mesmo até o final.

Para Kanaan, a 9ª etapa do ano não foi das melhores O baiano, que havia feito o melhor tempo nos treinos de ontem, sofreu com a falta de estabilidade do carro número 11. “Estou realmente frustrado hoje Não tivemos o carro que precisaríamos ter nessa noite. Só pude continuar na pista e conseguir o que foi possível”, lamentou o campeão de 2004.


 


Kanaan caiu uma posição na tabela geral, e agora ocupa a 3ª posição com 287 pontos, 7 a menos do que Dixon. Franchitti lidera com 359 pontos. A 10ª etapa da Fórmula Indy, das 17 no total, será em circuito misto, na cidade de Watkins Glen, no próximo domingo (8) às 17h30 (horário de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *