IRL: Kanaan se diz contente com treinos livres em Watkins Glen

O brasileiro Tony Kanaan terminou na terceira colocação os treinos livres para o GP de Watkins Glen, 10ª etapa da Fórmula Indy, que acontece neste domingo (8).

No tradicional circuito misto norte-americano, Kanaan só foi superado pelo neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, e pelo compatriota Helio Castroneves, da Penske na segunda sessão. Aliás, os três superaram a média de velocidade obtida na pole-position de 2006, e dão indícios que a disputa pela posição de honra neste sábado (7) será acirrada. O resultado deixou o baiano otimista para os compromissos deste sábado.

“Fiquei muito feliz com o meu carro hoje. Foi um longo dia, pois a configuração para um circuito misto dá muito trabalho para se mexer, mas estou bem satisfeito com nosso desempenho. Lógico, ainda temos algumas coisas por fazer, mas evoluímos bastante no decorrer do dia e ganhamos uma velocidade considerável no treino da tarde. Essa pista é muito divertida de guiar, e espero que a gente possa brigar pelas primeiras posições na classificação amanhã”, destacou o campeão da categoria em 2004.

Vale lembrar que a categoria utiliza o formato de superclassificação em circuitos mistos. Após a volta lançada individual de cada piloto, os seis melhores retornam a pista para mais dez minutos de pista livre. Só aí, então, será definido o pole-position. Tony Kanaan garantiu sua vaga em todas as etapas que a categoria disputou em circuito misto desde 2005. O treino oficial inicia às 14h30 (horário de Brasília). Já as 60 voltas no autódromo de 11 curvas e 5.440 m de extensão, terá a largada autorizada no domingo (8) às 16h30, com transmissão ao vivo da PlayTV e do canal BandSports.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *