IRL: Tony é o mais rápido na abertura dos treinos em circuito misto

Após dois dias de testes na semana passada no oval de Homestead, em Miami, a segunda sessão de treinos coletivos da Fórmula Indy, desta vez, visando às provas em circuitos mistos, iniciaram nesta segunda-feira (4) com o brasileiro Tony Kanaan, da Andretti Green Racing, sendo o mais rápido. No circuito de Sebring, na Flórida, o treinamento teve uma divisão das equipes em dois grupos, sendo nove pilotos por grupo. As equipes Andretti Green, Rahal Letterman, Vision e Roth Racing treinaram hoje e continuam amanhã em duas sessões. Na quarta e quinta-feira (5 e 6), será a vez de mais cinco equipes: Penske, Chip Ganassi, Panther, AJ Foyt e Dreyer& Reinbold. Kanaan, maior vencedor de 2007 com cinco vitórias, conquistou a melhor das suas 56 voltas completadas em 53s5174, 0s3204 mais rápido do que o segundo colocado, o seu companheiro de equipe, Marco Andretti.


“Foi um dia para colocar em prática boa parte do duro trabalho que fizemos nos simuladores e nos testes no túnel de vento na sede da Andretti Green desde o início do ano. Nós testamos muita coisa e fizemos grandes mudanças. E isso, as vezes, leva uma ou duas horas”, revelou o baiano. “Eu gosto muito de andar em circuitos mistos e, com certeza, foi um dia bastante intenso para todos nós. Temos que aproveitar cada oportunidade na pista porque agora só resta mais um dia de treinos coletivos antes do GP de Miami, portanto, há muito que fazer.  Mas é sempre bom andar na frente”, comentou o campeão da categoria de 2004, que utilizou o novo sistema de câmbio “paddle shift” ou “borboleta”, que o piloto troca as marchas sem tirar a mão da direção.


 


As equipes oriundas da Champ Car não participaram dos treinamentos em Sebring, pois elas vão ter dois períodos exclusivamente destinados a elas. Entre os dias 18 e 20 de março, também em Sebring, além dos dias 24 e 25 do mesmo mês em Homestead. Aliás, a temporada 2008 da unificada Fórmula Indy inicia no dia 29 de março, no oval de 1,5 milhas de Miami, sábado à noite.


 


Confira os tempos desta segunda-feira (3):


 


1)    Tony Kanaan – Andretti Green  – 53s5174


2)    Marco Andretti – Andretti Green – 53s8378


3)    Hideki Mutoh – Andretti Green – 53s8716


4)    Ryan Hunter-Reay – Rahal Letterman – 54s1880


5)    Danica Patrick – Andretti Green – 54s4924


6)    AJ Foyt IV – Vision Racing – 54s5313


7)    Jay Howard – Roth Racing – 54s6179


8)    Ed Carpenter – Vision Racing – 55s3886


9)    Marty Roth – Roth Racing – 56s2981

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *