Jair e Duda Bana correm a 4ª etapa do Brasileiro de Endurance no Velo Città

Os pilotos curitibanos Jair Bana e Carlos Eduardo “Duda” Bana (Bana Pneus) vão participar da 4ª etapa do Brasileiro de Endurance 2018, na categoria P1, que será realizada no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, no Estado de São Paulo, neste fim de semana (31/8 e 1.º/9). A prova denominada Quatro horas do Velo Città será disputada nas categorias Força Livre, P1, P2, P3, GT3 e GT4, e a organização espera um grid superior a 30 carros com potentes máquinas entre protótipos e GTs, assim como foram nas três primeiras etapas. A supervisão do evento será da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

As atividades de pista da quarta etapa do Brasileiro de Endurance 2018 começam nessa sexta-feira (31/8), com a realização de três treinos livres, onde as equipes aproveitam para acertar os carros para a corrida e o classificatório. A dupla curitibana Jair e Duda Bana (Bana Pneus), quer repetir o bom resultado da terceira etapa em Tarumã, onde subiram ao pódio, na quinta posição da categoria P1 e nono lugar na Geral. A categoria P1 inclui potentes protótipos, que mais uma vez prometem fazer frente aos “carrões dos sonhos” e brigar pela vitória da prova. Entre os favoritos estão o AJR n.º 88, de Carlos Kray e David Muffato, o multicampeão Tubarão n.º 05 de Tiel de Andrade e Julio Martini, o MCR Lambo n.º 18, do trio Cláudio Ricci, Fernando Poeta e Humberto Giacomello e o Protótipo Predador n.º 35, de Jair e Duda Bana. E entre os GT3, Xandy e Xandinho Negrão, com a Mercedes-AMG, Chico Longo e Marco Gomes, com a Lamborghini, Ricardo Maurício e Miguel Paludo, com o Porsche 911 e a estreia do Aston Martin n.º 63, de Sérgio Ribas e Guilherme Ribas.

Os pilotos Jair Bana e Duda Bana (pai e filho) vão disputar mais uma etapa do Brasileiro de Endurance 2018, com o Protótipo Predador, que tem preparação da G-Stage Performance. O protótipo é equipado com motor Audi de 4 cilindros turbo, que desenvolve 300 cv de potência, câmbio sequencial Hewland e pneus Pirelli de Fórmula 3, nas categorias Força Livre e P1. A dupla tem em seu currículo a vitória na Geral das 500 Milhas de Londrina em 2001, 2010 e 2017 e é uma das candidata a um lugar no pódio em sua categoria. “Depois do bom desempenho na segunda e terceira etapas em Interlagos e Tarumã, onde fomos ao pódio da P1, o carro foi totalmente revisado e está pronto para mais um desafio, agora no Velo Città. Fizemos novos ajustes na suspensão do carro, o que vai nos ajudar a sermos mais rápidos do circuito paulista”, disse Jair Bana. “Estamos em perfeita sintonia com o pessoal da equipe G-Stage Performance, que tem feito um ótimo trabalho no Protótipo Predador, nos dando condições de andar sempre entre os primeiros na categoria e na Geral e a possibilidade de pódio. Essa é uma competição nacional de alto nível e temos conseguido andar entre os carros mais rápidos. Isso é fruto de muito trabalho no desenvolvimento e empenho de todos na equipe. Queremos mais uma vez subir ao pódio na categoria”, concluiu Duda Bana (Bana Pneus).

– Programação –

A programação do Brasileiro de Endurance no Velocittà começa nesta sexta-feira (31/8), com três treinos livres, sendo dois de manhã e um à tarde. O treino classificatório das categorias P2 e P3 será das 16h55 às 17h15, o das categorias GT3 e GT4 será das 17h15 às 17h35 e o da categoria P1 acontece das 17h35 às 17h55. Às 18h15 será realizado o briefing dos pilotos. No sábado (1.º/9), haverá vistoria técnica das 8 às 11 horas. O warm-up será realizado das 8 horas às 8h30. Às 9 horas acontece a largada para a quarta etapa da temporada 2018, para as quatro horas de prova e muita disputa na pista do Velo Città. O início da festa de premiação no pódio está previsto para as 13h20.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *