João Pedro Maia e Tiel Andrade terminam em 2º em Goiânia e levam o título da P3 no Império Endurance Brasil

Campanha iniciou com vitória na mesma pista na abertura do campeonato, em maio

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), que no último sábado (18) foi o palco para a rodada final do Império Endurance Brasil, ficará para sempre na memória do jovem João Pedro Maia (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG).

Junto com Tiel Andrade, com quem dividiu durante toda a temporada a pilotagem do protótipo MC Tubarão, o piloto de Campinas (SP) sagrou-se campeão brasileiro de Endurance na categoria P3.

A campanha, que começou com uma vitória exatamente em Goiânia, foi coroada com um segundo lugar com gosto de vitória no último sábado, já que o resultado era suficiente para que a dupla terminasse a temporada no alto da tabela de classificação.

“Não tivemos nenhum problema com o carro neste sábado e isso foi muito importante para chegarmos ao título”, lembrou João Pedro Maia, 17 anos, o mais jovem piloto no grid do Império Endurance Brasil, competição composta por provas com quatro horas de duração. “Não nos classificamos muito bem, mas nosso concorrente direto ficou mais atrás, então isso nos deixou um pouco despreocupados”, completou.

João Pedro Maia e Tiel Andrade, piloto com mais largadas na história do Império Endurance Brasil, tinham um carro bastante rápido na prova decisiva e permaneceram na liderança de sua divisão, a P3, praticamente a corrida inteira.

“Quase ganhamos a última etapa. Perdemos apenas pela estratégia no manejo dos pneus, já que choveu e depois a pista acabou secando”, explicou João Pedro Maia (Golden Puro Malte | BPAM | Multipet | BMG). “Nossa campanha ao longo do ano foi muito boa, tanto que só perderíamos o título se chegássemos abaixo da quinta posição. Estou muito contente e satisfeito por ter conquistado meu primeiro título de campeão brasileiro no automobilismo. Agradeço à minha família, aos patrocinadores, ao Tiel, ao Né e a toda equipe MC Tubarão. Aprendi muito ao longo deste ano”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *