João Rosate disputa rodada importante da Stock Light no próximo final de semana

O piloto João Rosate (Boxter / Petroball), têm importante compromisso neste fim de semana (22 e 23) quando participa de disputa do campeonato de acesso a Stock Car, uma das mais competitivas onde concentram-se grande número de talentosos pilotos e de renome nacional, principalmente das categorias de base. Os treinos livres terão início na sexta-feira (21) a partir das 11h35.

O Autódromo do Velo Città possui 3.438 metros de extensão, construída sob os mais rígidos padrões de segurança. É considerado um dos autódromos mais modernos do Brasil. Situado dentro da Fazenda Paineiras, possui 14 curvas com um traçado bastante técnico, pela mistura de trajetos lentos e mais rápidos e essas variantes que permitem diferentes desenhos da pista.

A Curva da Caipirinha é a mais famosa, uma variante do circuito entre as curvas 3 e 4 que deixa a volta ainda mais rápida. A inspiração veio de uma das mais conhecidas curvas do mundo, a Eau Rouge, em Spa-Francorchamps, na Bélgica. Outra curva bem cotada é a Ferradura.

Rosate já conhece a pista, esteve em 2017 pela Sprint Race e foi ao pódio nas duas corridas na segunda posição. “Me identifiquei bastante com o traçado exige muita técnica do jeito que gosto. O relevo é bastante desafiador, com subidas e descidas, e um traçado que traz características de diversas pistas ao redor do mundo, com trechos velozes em duas grandes retas”, comentou.

Nestes dias que antecedem a disputa, o piloto têm realizado treinos de preparação em simulador em busca dos melhores acertos e reconhecimento do traçado que serão realizadas a sexta etapa do calendário da Stock Light. “Os acertos estão sendo feitos cuidadosamente pela equipe Carlos Alves Competições, nas últimas corridas os resultados estão aparecendo e vamos brigar pela vitória nesta pista que é uma das melhores do Brasil”, falou João Rosate.

Na tabela de classificação, João ocupa a terceira colocação na tabela geral de classificação e em vice na Rookie, sendo que a diferença para os ponteiros não sejam tão distantes assim. “Estamos bastante confiantes, o campeonato está em aberto e conseguindo realizar os acertos ideais e as condições do traçado for favorável a nossas tocadas com certeza brigaremos pelos primeiros lugares”, concluiu o piloto do Stock Light #58.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *