João Rosate estreia no Brasileiro de Turismo em Interlagos

Aos 17 anos, o vice-campeão da Sprint Race 2017, João Rosate vai alçar novos voos nesse final de temporada. O goiano disputará o Campeonato Brasileiro de Turismo, divisão de acesso à Stock Car. Após diversas conquistas no kart e um ano de títulos acumulados como campeão da Seletiva de Kart Petrobras, além de campeão dos minitorneios da Final Cup e Rookie Of The Year da Sprint Race.

Nesta semana, o piloto participa da oitava e última etapa temporada no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP). “A expectativa é a melhor possível. Estou entrando com um objetivo de me testar e estou confiante que vou participar da luta pelo pódio”, afirma o piloto.

Segundo Rosate o ritmo de preparação para encarar o desafio está acelerado. “Muito simulador, muito treino, muita disciplina e muita vontade pra que chegue logo”, salienta. “Acredito que hoje é o melhor certame para um piloto como eu, que já passou pelo kart e por uma boa escola, aqui vou encontrar os pilotos que estão em condições de experiência parecidas ou um pouco a frente para disputar e aprender ainda mais”, ressalta o jovem piloto.

“Este ano, tive a sorte de passar várias vezes por Interlagos, na Sprint e em treinos de Turismo. O meu maior desafio será ser entender as freadas, que por conta do alto peso do carro são bem antes. Depois disso, sei que não tem muitos segredos além de coragem e calma!”, conclui João.

A programação do Campeonato Brasileiro de Turismo em Interlagos terá início na sexta-feira, 08, para duas sessões de treinos livres, o primeiro das 10h10 às 10h50, e o segundo, das 15h35 às 16h15. No sábado, os pilotos realizam o classificatório que definirá o grid das 17h50 às 18 horas. Já a largada da corrida será no domingo, 10, desta vez em corrida única e com pontuação dobrada, às 13h45.

O piloto João Rosate tem patrocínio da Petroball, Petroball Racing, Sniper e Lennador Menswear.

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *