Julio Campos terá Fábio Carbone como dupla na etapa que abre a temporada da Stock Car 2020

Piloto se destacou em carreira internacional e hoje disputa a Porsche Endurance Series no Brasil

O piloto Júlio Campos já definiu seu convidado para a corrida de duas duplas, que abre a temporada 2020 da Stock Car, em Goiânia, no dia 29 de março. O paranaense terá ao seu lado Fábio Carbone.

Campos, que nesta temporada fará sua estreia pela Crown Racing, e terá Lubrax, linha de lubrificantes da BR Distribuidora, como principal patrocinador, se diz feliz com a chegada de Carbone e acredita muito no potencial da dupla: “Conheço o Fábio desde que comecei no kart e ele sempre foi uma referência. Ele é um piloto muito conhecido lá fora pelas várias categorias que disputou, mas ainda não teve a chance merecida no Brasil. Vai ser uma boa parceria”, destacou.

Fábio Carbone, 39 anos, foi o grande rival de Felipe Massa no início da carreira. Ambos começaram juntos e disputaram ponto a ponto o título do Campeonato Brasileiro de Fórmula Chevrolet em 1999, que ficou com o piloto da Williams por um ponto. Fora do país, Carbone disputou a Super GT, categoria japonesa foi vice-campeão em 2007, a Fórmula Renault, Fórmula 3, e Fórmula Renault 3.5, em que foi vice-campeão em 2008.

“Participei de todas as edições das corridas de dupla. A ideia da prova é muito legal, porque oferece uma oportunidade a mais de 20 novos pilotos, mostrarem seu trabalho. Em 2014, formei dupla com o Julio e fiquei muito feliz em nesse ano receber novamente o convite dele para reeditarmos a dupla. Ele é um piloto muito rápido e experiente, que disputou o título nas três últimas temporadas e a Crown é uma equipe campeoníssima, o que gera grandes  expectativas para a corrida”, disse Carbone.

O Autódromo de Goiânia receberá no dia 29 de março a primeira etapa da maior categoria do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *