Kart: Akyu Myasava faz festa em casa com vitória na categoria Cadete

Correndo em casa, Akyu Myasava, da equipe EMS Farmacêutica/Flabom Têxtil, fez a festa e venceu a categoria Cadete na etapa de abertura do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel. A prova foi disputada sexta-feira e sábado no Kartódromo Delci Damian.

Servindo de preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado em Cascavel de 15 a 27 de julho, a 1ª etapa do Metropolitano atraiu pilotos também de Santa Catarina e Rio grande do Sul. As duas baterias foram disputadíssimas, com chegadas emocionantes. Akyu largou em terceiro, ganhou a primeira bateria e obteve o segundo lugar na segunda. Somou 20 pontos, contra 17 do curitibano Alfredino Ibiapina; e 14 do também curitibano Romullo Ribas.

Segundo Akyu Myasava, a abertura de temporada foi excelente. Além de vencer, ele destaca que o equipamento teve performance perfeita durante todo o fim de semana. “Foi um bom teste para o Brasileiro”, conclui Akyu.

Gustavo Myasava

Já Gustavo Myasava, irmão de Akyu, disputou a categoria Graduados, ganhando a primeira bateria. Já na segunda, praticamente não largou, uma vez que se envolveu em um acidente com três karts ainda na primeira volta e abandonou a prova. Mas considerou sua participação na prova boa em função do muito tempo que está fora do mundo do kart.

Resultados da Categoria Cadete no Metropolitano de Cascavel
1º) Akyu Myasava (Cascavel), com 20 pontos
2º) Alfredinho Ibiapina (Curitiba), 17
3º) Rômulo Ribas (Curitiba), 14
4º) Gabriel Moura (Chapecó-SC), 13
5º) Heitor Dall’Agnol Frias (Passo Fundo-RS), 11
6º) Firas Fahs (Foz do Iguaçu), 11
7º) Alexandre Mota Filho (Paranavaí), com 10 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *