Kart: Akyu Myasava mantém a liderança da Cadete no Metropolitano de Cascavel

Correndo em casa, Akyu Myasava conquistou o segundo lugar da categoria Cadete na 2ª etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel, disputada sábado, no Kartódromo Delci Damian. Com este resultado o piloto da equipe EMS Farmacêutica/Flabom Têxtil manteve a liderança do campeonato, com 37 pontos, quatro a mais do que os vice-líderes Gabriel Moura e Alfredinho Ibiapina.

Akyu largou na pole position e ganhou a primeira bateria. Na segunda, largou novamente na pole e ao fazer a primeira curva, recebeu um toque, que lhe fez sair reto da pista. Em uma corrida de recuperação, buscou a quinta colocação, que lhe rendeu o segundo lugar na soma das duas baterias. “Foi uma prova bem disputada, mas o importante é a liderança do campeonato”, acentua Akyu.

Copa São Paulo

Akyu Myasava volta à pista no próximo sábado, quando disputa a 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo.

Já a 3ª etapa do Campeonato Metropolitano de Cascavel está marcado para os dias 12 e 13 de abril, no Kartódromo Delci Damian.

Classificação extra-oficial da categoria Cadete após a 2ª etapa:
1º) Akyu Myasava (Cascavel), com 37 pontos
2º) Gabriel Moura (Chapecó-SC), 33
Alfredinho Ibiapina (Curitiba), 33
4º) Rômulo Ribas (Curitiba), 30
5º) Firás Fahs (Foz do Iguaçu), 24
6º) Heitor Dall’Agnol Frias (Passo Fundo-RS), 11
7º) Alexandre Mota Filho (Paranavaí), 10
Ana Beatriz Zanella (Dois Vizinhos), com 10 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *