Kart: Alberto Otazú estreia com vitória no The Heart Racing


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Jovem largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida do dia e venceu no THR em Interlagos.

Menos de 24 horas depois de ter se sagrado vice-campeão da Seletiva ClickSpeed ao Kart World Championship, Alberto Cesar Otazú (Primo Cozinha Divina/Alpie Escola de Pilotagem/Instituto Desenvolve) estreou com vitória no The Heart Racing (THR), que realizou no último domingo (04/2) a sua segunda etapa da temporada 2018. Além de largar da pole position, o jovem estabeleceu o melhor tempo do dia no Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo.

“Estou feliz pela vitória, pois foi muito suada. Troquei de posição duas vezes com o experiente Paulo Sant’Anna e garanti a vitória só na última volta, por apenas um décimo de segundo”, comentou o rapaz de 17 anos de idade.

Alberto Otazú deu apenas duas voltas na tomada de tempos e já garantiu a pole position com a marca de 55s435. Na prova, Paulo Sant’Anna largou muito bem, e passou a prova toda no vácuo e encalço do líder, chegando a ultrapassá-lo por duas oportunidades. No entanto, isto não impediu que Alberto Cesar fosse cronometrado em 54s952 na oitava volta – recorde do dia no circuito curto inverso de Interlagos -, e caminhasse para a sua primeira vitória no certame THR Kart.

Os seis primeiros na THR Kart foram:
1) Alberto Cesar Otazú, 19 voltas em 18min33s081;
2) Paulo Sant’Anna, a 0s179;
3) Michel Florêncio, a 10s151;
4) Marcos Paulo Martins, a 13s811;
5) Rodrigo Luchiari, a15s299;
6) Rodrigo Baldissera, a 16s959.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Instituto Desenvolve, No Fire Services, Braspress, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *