Kart: CBA reabriu nesta quarta o Kartódromo Schincariol

Tiveram inÁ­cio na tarde de hoje as atividades de um dos maiores eventos do kartismo nacional. Reabrindo oficialmente o Kartódromo Arena Schincariol, em Itu – SP, a Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA trouxe Á  cidade do interior paulista o 4º Campeonato Brasileiro de Kart Endurance, o 2º Campeonato Brasileiro de Shifter Kart e o GP Brasil de Kart.

 


O evento, que teve inÁ­cio hoje e será encerrado na manhã do próximo domingo, dia 02 de setembro, reunirá pilotos de praticamente todos os estados do paÁ­s e conta com a participação de mais de 100 competidores.


 


Disputando a prova do Endurance estão karts equipados com motores Honda, de 13 cavalos e carenagens padrão para provas de longa duração. As equipes são formadas por times de três a cinco pilotos que se revezam na condução dos karts durante todo o decorrer da prova. Um dos grandes atrativos desta disputa é exatamente durante as paradas de box onde existem as trocas de pilotos, reabastecimento e as manutenções como troca de pneus e algum ajuste nos chassis. A disputa deste Campeonato será feita em única bateria, de 12 horas de duração, com largada prevista para as 20 horas do sábado, dia primeiro.


 


O GP Brasil, disputado este ano pela primeira vez, traz as categorias Mirim, Cadete, Fireball Júnior, Fireball Sprinter e Rok. Todas elas terão seus tÁ­tulos disputados em duas baterias, sendo que Cadete e Mirim fazem uma prova na sexta e outra no sábado e, as demais, terão suas duas corridas no sábado. Para Mirim e Cadete os motores são Honda, de 5,5 cavalos, com diferenciação apenas de potência. As duas Fireball são equipadas com motores chineses PRD Fireball, refrigerados Á  água. Por fim, a categoria ROK, é equipada com motores italianos Vortex Rok, também refrigerados Á  água. Um dos grandes atrativos desta categoria é a premiação. O campeão desta categoria receberá o direito de disputar o Campeonato Mundial desta categoria, que será realizado em Lonato, Itália. A RBC Preparações, fornecedora dos motores desta categoria, irá custear todas as despesas do campeão com equipe, hospedagem e motores.


 


Por fim, a categoria Shifter Kart, traz ao Brasil o equipamento mais rápido que existe no kartismo mundial. Equipados com motores italianos TM K9C, estes karts desenvolvem potência de 42 cavalos distribuÁ­dos em um câmbio seqüencial de seis marchas. Nesta categoria estão participando, além de pilotos de kart, vários concorrentes de Campeonatos de Fórmula e Turismo. Outra particularidade da Shifter Kart é a separação por idade. Apesar de formarem um grid único estarão na pista as categorias Shifter GP, para pilotos de até 34 anos e a Shifter Master, para competidores com 35 anos ou mais.


 


As atividades do dia de hoje contemplaram todos os participantes com a realização do primeiro treino livre (Veja os tempos abaixo). Amanhã todos voltam Á  pista para mais duas sessões de treinos sendo a primeira na parte da manhã e a segunda, Á  tarde.


 


O 4º Campeonato Brasileiro de Kart Endurance, o 2º Campeonato Brasileiro de Shifter Kart e o GP Brasil de Kart são uma realização da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo de própria CBA. PatrocÁ­nio de MG Pneus, Honda, Petrobras e Kart Mini. Apoio RBC Preparações, Schincariol e Mega Kart.


 


Confira os tempos dos treinos de hoje:


 


Fireball Junior


 


1) Luis Kachan (SP), 54.348


2) Philipe Pinheiro (DF), 54.419, Á  .071


3) Matheus Rotta (SP), 55.647, Á  1.299


4) Kart 30 55.841, Á  1.493


 


Fireball Sprinter


 


1) Francisco Weiller (SP), 52.835


2) Diego CruaÁ±es (SP), 53.741, Á  .906


3) KART 27, 54.674, Á  1.839


4) Mauro Fiamma (SP), 55.256, Á  2.421


5) João Elias Neto (PB), 56.342, Á  3.507


6) KART 29, 59.186, Á  6.351


 


Mirim


 


1) Rafael Martins (SP), 1:12.777


2) Caique Valli (SP), 1:12.912, Á  .135


3) Giuliano Raucci (SP), 1:13.554, Á  .777


4) KART 47, 1:13.574, Á  .797


5) Gabriel da Silva (SP), 1:13.607, Á  .830


6) Leonardo Raucci (SP), 1:13.940, Á  1.163


7) Gabriel Sereia (MT), 1:14.332, Á  1.555


8) Bruno Santos (RS), 1:14.404, Á  1.627


9) Augusto Santillan (SP), 1:14.755, Á  1.978


 


Cadete


 


1) KART 110 , 1:02.596


2) Yago Cesário (GO), 1:02.688, Á  .092


3) Lukas Moraes (SP), 1:02.827, Á  .231


4) KART 93, 1:03.014, Á  .418


5) Matheus Jacques (SP), 1:03.126, Á  .530


6) Thiago Cabrino (SP), 1:03.367, Á  .771


7) KART 99, 1:03.486, Á  .890


8) KART 146, 1:03.493, Á  .897


9) Gustavo Myasava (PR), 1:03.520, Á  .924


10) Victor de Oliveira (DF), 1:03.532, Á  .936


11) Artur Fortunato (SP), 1:03.586, Á  .990


12) Valentina Santillan (SP), 1:03.647, Á  1.051


13) Gabriel Fernandes (RJ), 1:03.677, Á  1.081


14) Matheus Chequer (SP), 1:03.717, Á  1.121


15) Pietro Rimbano (SP), 1:03.774, Á  1.178


16) Yuri Cesário (GO), 1:03.813, Á  1.217


17) Matheus Sucena (SP), 1:03.818, Á  1.222


18) KART 19, 1:03.904, Á  1.308


19) Thiago Vivacqua (RJ), 1:04.230, Á  1.634


20) Fernando França (SP), 1:04.325, Á  1.729


21) João Victor Silva (SP), 1:04.649, Á  2.053


22) Renan Fragoso (ES), 1:05.957, Á  3.361


 


ROK


 


1) Fernando Resende Filho (MG), 51.900


2) Felipe Fraga (TO), 52.307, Á  .407


3) Guilherme Silva (MG), 52.377, Á  .477


4) Johilton Filho (RN), 52.525, Á  .625


5) Lucas Ferrari (SP), 52.742, Á  .842


6) Bruno Bonifácio (SP), 52.813, Á  .913


7) KART 87, 53.259, Á  1.359


8) Rodrigo Santillan (SP), 53.274, Á  1.374


9) Jonathan Louis (PR), 53.779, Á  1.879


10) João Abreu (SP), 54.360, Á  2.460


 


Shifter Kart/Máster


 


1) Rafael Suzuki (SP), 49.694


2) Dennis Dirani (SP), 49.735, Á  .041


3) Danilo Dirani (SP), 50.077, Á  .383


4) Marcus Vinicius Moraes (SP), 50.127, Á  .433


5) KART 81, 50.145, Á  .451


6) Vinicius Sammarone (SP), 50.246, Á  .552


7) KART 107, 50.338, Á  .644


8) KART 15, 50.616, Á  .922


9) Daniel Pflaumer (SP), 50.855, Á  1.161


10) Christian Jafet (MG), 50.986, Á  1.292


11) Jorge Borelli (SP), 51.091, Á  1.397


12) Pedro Emilio Silva (DF), 51.307, Á  1.613


13) Giancarlo Vilarinho (SP), 51.425, Á  1.731


14) KART 99, 52.623, Á  2.929


 


Endurance


 


1) Massoni Racing, 58.514


2) — , 58.648, Á  .134


3) MV Racing, 58.977, Á  .463


4) — , 59.135, Á  .621


5) Sanremo / Ecotec, 59.171, Á  .657


6) Targh 400, 59.214, Á  .700


7) — , 59.605, Á  1.091


8) — , 59.654, Á  1.140


9) Fortek Sport, 1:00.036, Á  1.522


10) Octane Sports, 1:00.438, Á  1.924


11) Cinho Racing, 1:01.093, Á  2.579


 


Resultados Oficiais: Racing Cronometragem – São Paulo