Kart: Equipe Targh400 segue vencendo em Tarumã

E a Targh 400 (GH Digital / America’s Technology / Megavision / MG Pneus) comemorou mais uma vitória na atual temporada. A nova conquista aconteceu na última quinta-feira (16/2), no Kartódromo Internacional de Tarumã, na disputa do evento Adrenalina de Carnaval, através de Pedro Gomes, que já havia vencido outro evento semelhante em janeiro.


Além de comemorar a nova vitória, a equipe ainda festejou o excelente segundo lugar de Fernando Wortmann em sua nova categoria, a Speed Kart. “Repetimos as colocações que obtivemos na prova de janeiro e ficamos bastante contentes com isto”, festejou Pedro Gomes, que competiu na Pró 400 Top 46, categoria criada este ano pelo Kartódromo de Tarumã e onde os pilotos devem realizar suas voltas em um tempo pré-estabelecido, neste caso em 46 segundos. Os pilotos que forem mais rápidos que este tempo sofrem penalização.


 


E esta penalização, traduzida em um “drive trough”, quando os pilotos devem passar lentamente por dentro de uma área pré-determinada, foi sentida na pele duas vezes por Pedro Gomes. “Em duas oportunidades eu me ‘passei’ um pouco e acabei fazendo voltas mais rápidas do que o permitido. Ainda bem que eu consegui me recuperar. Mas mesmo assim, ter participado do evento foi muito bom, é uma nova iniciativa, que deve ser prestigiada”, concluiu Pedro Gomes.


 


Já Fernando Wortmann comemorou o segundo lugar na Speed Kart Sprinter, depois de ter obtido dois segundos lugares nas duas baterias que disputou. “Briguei muito com o Choka (Analino Sirtuli, o vencedor da prova), mas não tive como vencê-lo. Mas mesmo assim fiquei bem contente com o resultado, pois vi que mesmo com pouco tempo para treinar, já estou competitivo nesta nova categoria”, disse o piloto apoiado pela GH Digital / America’s Technology / Megavision / MG Pneus. “Vou começar a me dedicar um pouco mais aos treinos e assim poderei ter mais chances de vitória”, completou.


 


Confira os cinco primeiros colocados na Pró 400:



1 Pedro Gomes


2 Otávio Bonder


3 Mauro Rodeghiero


4 Daniel Aller


5 Diego Garcia


 


E os quatro primeiros na Speed Kart:



1 Analino Sirtuli


2 Fernando Wortmann


3 Ezequiel Reckziegel


4 Cassiano Panazzolo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *