Kart: Falta de chuva leva resultado por água abaixo

A chuva que parecia ser o ingrediente que faltava para fechar a participação da XRS Motorsports na Granja Viana em 2008 com chave de ouro foi embora assim como o piso molhado antes do término da prova.

Os pilotos da XRS Motorsports Ricardo Sargo (JP Salva / Fabian Tae Know Do / Kart Mini) e Alan Massaini (JP Salva) visando o aprimoramento para a temporada 2009 chegaram para disputar a 10ª e última etapa da Copa São Paulo do Kartódromo Internacional da Granja Viana nesse último (14/12).

Dividindo o mesmo kart na categoria Stock 125cc, Alan foi o responsável pela classificação da equipe. “O kart está muito bom de acerto, porém ele perde muito nas retas”, relatou o jovem piloto. “Trabalhamos a semana inteira no acerto do kart, mas estamos perdendo 4 décimos de reta em relação aos demais, o que infelizmente compromete nosso trabalho. Vamos para a prova ver o que vai dar”, finalizou Xandy, chefe da equipe logo após a classificação que deu a equipe o 13º lugar.

Na prova que contou com a participação da dupla formada por Rubens Barrichello e Tony Kanaan, Ricardo Sargo largou duas posições atrás do piloto da extinta Honda de Fórmula 1 e logo na primeira volta com chuva colocava-se a frente do experiente piloto.

A chuva amiga que fez com que a falta de potência do motor não pudesse ser notada na pista não durou muito, e na 14ª volta quando o kart n°. 172 de Sargo e Massaini aparecia na 6ª colocação a troca de pneus foi necessária.

A equipe aproveitou para efetuar a troca de seus pilotos, porém com problemas no pit stop a XRS Motorsports demorou cinco volta para devolver Alan para a pista. Mesmo perdendo as chances de lugar por um lugar ao pódio, Alan permaneceu na pista, travando inclusive uma boa disputa com Kanaan. Na 21ª volta a corrente do kart quebrou o que fez com que a Equipe terminasse seu programa de testes mais cedo.

“Na chuva o kart estava muito bom, fizemos uma largada limpa e vinha ganhando posições. Entreguei o kart para o Alan na sexta colocação, uma pena nosso problema no box! Se a chuva não tivesse parado, com certeza nossa chance de ir ao pódio seria grande.”, comentou Ricardo após dar lugar para Alan.

“Foi uma pena, travei ótimas disputas na pista inclusive com o Tony. Estava muito divertido, mesmo sabendo que não conseguiríamos mais lutar por um bom resultado. Agora é pensar em fazermos uma boa corridas nas 6 horas da Aldeia da Serra (20/12) para fecharmos 2008 e iniciarmos a próxima temporada que muita garra e força”, finalizou Alan Massaini.

O vencedor da 10ª Etapa da Copa São Paulo na Granja Viana foi Roberto Azana, seguido pela dupla Barrichello/Kanaan na segunda colocação e Vinicius Alvarenga em terceiro lugar.

Ricardo Sargo tem patrocínio de JP Salva, Fabian Tae Know Do e Kart Mini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *