Kart: Gomide termina etapa do Light muito perto da liderança do certame

Apesar dos problemas iniciais, o piloto Fábio Gomide (Alltec Química / Clariant / Comarplast) saiu bastante satisfeito do Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), onde no último sábado (12) ele disputou a 7ª etapa do Campeonato Paulista Light de Kart.


Piloto da categoria Sênior 125, Fábio chegou a Aldeia da Serra na sexta colocação na tabela de pontuação, a 16 pontos do primeiro colocado, e, ao fim da prova, manteve a posição, mas diminuiu em 8 pontos esta diferença. “Tivemos alguns problemas iniciais no acerto do chassi, durante os treinos. Mas fomos trabalhando bastante e aos poucos conseguimos um bom acerto”, disse Fábio, que na tomada de tempos já mostrou boa evolução, ao obter a sexta melhor volta.


 


Um novo trabalho intenso antes da prova fez com que nova evolução fosse mostrada por Fábio, que é o atual Campeão da Copa Brasil na categoria Sênior B. “Na prova pude andar melhor ainda, já que o kart melhorou bastante”, contou Fábio, que terminou a etapa na terceira posição. “Acho até que, se na tomada eu tivesse obtido uma posição melhor, estaria lutando pela vitória, já que nas últimas 10 ou 15 voltas eu era seguramente o mais rápido na pista”, lamentou o piloto. “Além disso, se a prova tivesse uma volta a mais, eu teria tido todas as condições de ultrapassar o Glauco. Algumas voltas antes eu estava a cerca de 3,5 segundos longe dele e cheguei muito perto”, complementou, referindo-se a Glauco Vinokurovas, o segundo colocado na etapa. A prova foi vencida pelo carioca Marcelo Oliveira.


 


O resultado da etapa, se não foi suficiente para alcançar o objetivo principal – que era vencer – serviu para deixar Fábio em uma excelente condição de chegar à última etapa em posição de lutar pelo título. “Hoje a diferença para o líder é de apenas oito pontos, muito melhor do que aqueles 16 que eu tinha de desvantagem quando cheguei ao kartódromo. Faltando cinco etapas, dá para afirmar com tranqüilidade que eu estarei brigando pelo título”, avalia o piloto Alltec Química / Clariant / Comarplast. “O meu kart estava muito rápido na corrida, provando que a Mini esta no caminho certo e por isto, vou brigar pela vitória na próxima etapa. E por isto também tenho certeza de que posso lutar pelo título”, complementou.


 


Ao fim de tudo, Fábio Gomide lembrou de fazer um agradecimento especial. “Não poderia deixar de lembrar e agradecer o apoio que a Mini me deu nesta etapa. O “Seo” Mário e o Eduardo Moreira foram fantásticos e me ajudaram muito neste sábado”, agradeceu Gomide.


 


Confira os seis primeiros colocados na tabela de classificação da Sênior 125:


1 Luis Sousa – 57


2 Marcelo Oliveira – 56


3 Glauco Vinokurovas – 56


4 Alexandre Miranda – 51


5 Rui Magalhães – 50


6 Fábio Gomide – 49

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *