Kart: Inauguração do Velopark terá homenagens e destaques para todos

Entre as atrações estão a prova homenagem com os grandes nomes do automobilismo gaúcho de todos os tempos.

O Velopark, empreendimento que é ansiosamente esperado por todos os amantes da velocidade no Rio Grande do Sul tem sua pista de Kart inaugurada neste sábado, 29 de março com uma grande festa.

O maior destaque da inauguração, obviamente é a prova de 500 milhas, com largada marcada para a meia noite de domingo. A prova terá duração estimada de 12 horas, com bandeirada prevista para o meio dia de domingo. Equipes do Brasil inteiro já reservaram sua participação e o grid conta com 30 karts.

Outro grande destaque da inauguração é a prova com 50 minutos de duração com os grandes nomes do automobilismo gaúcho de todos os tempos. Grandes nomes das pistas gaúchas estarão disputando a prova, que terá o revesamento de três pilotos por kart.

Além das atrações das 500 milhas e da prova Race Legends, a categoria Cadete e a categoria Imprensa farão provas inaugurando a pista.
Toda a programação se inicia no sábado, a partir das 13 horas com o sorteio dos karts, realização de briefing com os pilotos e tomadas de tempos.

A prova será fechada, apenas para os 3.000 convidados pela organização. A APPA/RS estará presente, com seu presidente Urbano da Silva, que dividirá o comando de um Kart na categoria Legends com Beto Ody (piloto campeão e um dos incentivadores da categoria Marcas & Pilotos nos anos 80) e com Hugo Almeida (piloto campeão da Speed 1600 e um dos pioneiros da categoria). Alem da categoria Legends, a APPA estará presente na Imprensa com Marcelo Annes e Erlon Radl.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *