Kart: Lucas Pontual acredita em pódio no Open do Brasileiro

Primeiro dia de treinos oficiais da edição 2019 do Open do Brasileiro de Kart. Pilotos acelerando na pista do Kartódromo Municipal de Cascavel, Delci Damian. Na categoria mirim, o pernambucano Lucas Pontual (Livraria Jaqueira / PetroCal / Tecpel Distribuidora / JS Micropigmentação e Embelezamento Facial / Governo de Pernambuco / Porto de Galinhas / Maxlub PE) mostrou que está bem adaptado ao traçado paranaense. Tanto que ficou no top 10 no final da segunda e última sessão de treinos livres.

Na primeira sessão de treinos, na tarde desta quinta-feira (27/06), chuva no oeste do Paraná e o piloto pernambucano ficou com o 11º tempo, fazendo a marca de 59:462. Na segunda sessão ele foi ainda melhor com a 8ª marca do treino, com 59:059, pouco mais de quatro décimos mais rápido. Para a classificação, Pontual acredita que pode fazer ainda melhor para conseguir uma boa posição no grid de largada. “Eu estou feliz com o que fizemos nos treinos. Foi bom pra conhecer ainda mais o traçado. Agora é pra valer e vamos buscar uma boa posição no grid pra brigar pela vitória”, disse o piloto do kart número 95.

Na sexta-feira(28/06), segue a programação oficial do Open do Brasileiro de Kart com o terceiro treino livre oficial, na parte da tarde. Logo na sequência, está previsto o treino de classificação, que vai definir as posições no grid de largada. Ainda na sexta-feira, à noite, tem a primeira bateria. No sábado (29/06) à tarde, último dia da competição, estão programadas as duas baterias que vão definir os campeões da categoria mirim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *