Kart: Luciano Tavares conquistou o vice-campeonato na 1ª edição do Troféu das Américas

Piloto de destaque em vários campeonatos nacionais, o gaúcho Luciano Tavares (Vam Despachantes) disputou na última semana o Troféu das Américas, evento realizado paralelamente ao Campeonato Sul-Americano de Kart. Juntas, as duas competições reuniram cerca de 120 competidores de toda a América do Sul.

Luciano Tavares competiu na Fórmula 4 e foi um dos principais destaques, inicialmente por liderar o treino único da categoria e, depois, ao marcar a pole position que lhe garantiu largar na frente na primeira prova classificatória. Nesta corrida, Tavares destacou-se mais uma vez, liderando com boa vantagem até ser obrigado a abandonar com problemas técnicos.

O bom desempenho do piloto de Porto Alegre (RS) se repetiu na segunda classificatória, quando, mesmo atrapalhado por um retardatário, terminou em segundo, a incríveis 2 milésimos de segundo atrás do vencedor na linha de chegada.

Com os resultados, Luciano Tavares (Vam Despachantes) largou em 3º na última e decisiva corrida, a Final, cujo vencedor seria o campeão do 1º Troféu das Américas. Um toque ainda nas primeiras curvas após a largada fez com que Tavares caísse para a 5ª posição, o que não desanimou o piloto porto-alegrense.

Uma boa recuperação logo recolocaria Luciano Tavares na disputa pelo título com Alberto Rosa e Cláudio de Moraes, com quem travou uma alucinante troca de posições. Na última volta, na Curva do Arvoredo, quando liderava, novamente um retardatário atrapalhou a disputa e prejudicou Luciano Tavares.

“Perdi a liderança e o título naquele momento, mas mesmo assim consegui me recuperar e fiquei com o vice-campeonato, um belo resultado em um evento internacional”, resume Tavares. “Agradeço à minha equipe ECS Racing by Laco Chassis Performance e aos que torceram por mim e agora é seguir trabalhando para conquistar o título em nosso próximo compromisso”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *