Kart: Mateus Barella intensifica preparação em busca de pódios na 20ª edição da Copa Brasil

Com sua carreira iniciada em 2004, Mateus Barella (Bünjo | Foortgreen), de Cianorte (PR), está se preparando de maneira intensa para disputar o mais importante campeonato nacional do segundo semestre. O piloto, que ficou afastado do esporte durante três temporadas, buscará destaque e um lugar no pódio da 20ª edição da Copa Brasil, que será realizada em outubro, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Barella teve seu primeiro contato com o esporte no Kartódromo de Campo Mourão, no interior do Paraná. Sem muitas pretensões, começou a participar de algumas corridas e os resultados foram aparecendo. Porém, entre 2013 e 2015 ele se afastou das competições, voltando de forma gradativa em 2016 e 2017.

E, com maior dedicação, 2018 está sendo o ano do retorno definitivo. Competindo com um chassi Mini, preparado por Fernando Leme, e utilizando motores preparados por Renato Tibola, Mateus Barella integra a equipe Leme Competições.

Em seu retorno, o piloto obteve belos resultados, como na 5ª etapa da Copa São Paulo Light, quando venceu na categoria Sênior no Kartódromo Aldeia da Serra. Mateus Barella (Bünjo | Foortgreen) disputou também o Campeonato Sul-Americano, realizado em agosto no Velopark, no Rio Grande do Sul. Integrando o grid de duas categorias, o piloto de Cianorte foi o 4º colocado na Sênior.

“Cheguei a estar em segundo na Final da Sênior e fiz a volta mais rápida da prova, mas acabei cometendo um pequeno erro que me fez terminar em quarto, ainda assim um ótimo resultado”, lembra Barella, que competiu também na categoria Codasur. “Nesta eu estive rápido em alguns treinos, mas fui envolvido em dois acidentes nas classificatórias, que foram disputadas na chuva. Com isso acabei não me classificando para as finais”, lamenta.

O grande objetivo de Mateus Barella para o segundo semestre é a 20ª edição da Copa Brasil. Em forte e dedicada preparação junto com a equipe Leme Competições, o piloto deverá disputar a próxima etapa da Copa Super Paraná, campeonato regularmente realizado no Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba (PR). “Vamos aproveitar estas provas para melhorar nosso rendimento como piloto e também desenvolver ainda mais nosso equipamento”, afirma Mateus Barella. “Está nos planos também disputar uma prova aqui em minha região, mas isso ainda não está definido”, finaliza.

A Copa Brasil será disputada entre os dias 8 e 13 de outubro em duas provas classificatórias e uma Final, cujo vencedor será o campeão. Mateus Barella competirá na Graduados e na OK Internacional, duas das mais importantes categorias do kartismo nacional e que reúnem os principais pilotos do esporte no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *