Kart: Título brasileiro garantiu vaga para Luigi Di Lazzaro no Campeonato Mundial Rotax na Itália

Aos 12 anos, o mineiro Luigi Di Lazzaro (Sicoob – Credivass | Anilag | Techspeed) terá motivos de sobra no futuro para se lembrar de sua atual temporada no kartismo. Líder da Copa São Paulo KGV, há cerca de duas semanas ele fez uma bela estreia internacional, conquistando o 6º lugar no Rotax Max Challenge International Trophy, disputado em Le Mans, na França.

E no último final de semana, já de volta às competições no Brasil, ele foi o principal nome de sua categoria, a Mini Max, no Campeonato Brasileiro Rotax, atingindo plenamente os dois objetivos traçados para sua participação no evento.

Luigi Di Lazzaro, exatamente em função de sua volta da França para o Brasil, pôde chegar apenas na quinta-feira (28) ao Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), palco do Campeonato Brasileiro Rotax e pista que há mais de dois anos ele não tinha contato. Iniciando seus treinos na quinta-feira, o piloto mineiro e sua equipe Sabiá Racing conseguiram chegar a um acerto adequado em seu equipamento apenas no dia seguinte, quando Di Lazzaro venceu terceira corrida da programação, a Pré-final, garantindo a pole position para a Final e candidatando-se a conquistar o título nacional.

A última e decisiva corrida foi tensa e equilibrada e Luigi Di Lazzaro (Sicoob – Credivass | Anilag | Techspeed), que chegou a cair para a 3ª posição, precisou – e soube ter – paciência para atacar no momento certo e vencer a Final, conquistando seu primeiro título de campeão brasileiro. Mas, mais do que isso, o piloto da Sabiá Racing, garantiu sua participação no Rotax Max Finals, o Campeonato Mundial Rotax, que terá a presença de 360 pilotos do mundo todo no Circuito Internazionale di Napoli, na Itália, em outubro.

“Ficamos muito emocionados e felizes com mais estas duas conquistas”, resume Danilo Di Lazzaro, pai de Luigi. “Não foi uma disputa fácil, o grid era muito qualificado e a disputa na final foi intensa e equilibrada. O Luigi estava muito focado em vencer e suas conquistas foram muito merecidas, ele e a equipe Sabiá Racing, especialmente o Divino, foram muito competentes”, vibra.

No próximo dia 17 de outubro Luigi Di Lazzaro embarcará para a Itália para a disputa do Rotax Max Finals, sua segunda participação no kartismo internacional. “Será uma nova experiência, desta vez mais equilibrada, já que os karts são fornecidos em sua totalidade pelos organizadores. Vamos usar as duas próximas etapas da Copa São Paulo KGV para que o Luigi se prepare para representar bem o Brasil neste evento internacional”, finaliza Danilo Di Lazzaro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *