Kart: Vinícius Sammarone começa preparação para a temporada 2007

O piloto Vinícius Sammarone, de São Bernardo do Campo, atual Campeão Paulista de Kart, voltou ontem, dia 17 de janeiro, ao cockpit de seu kart. Após ficar mais de um mês longe das pistas, o jovem voltou ao Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, para dar início a sua preparação para a Temporada 2007.

Sammarone, que completou 18 anos no dia 28 de dezembro, dividiu seu tempo do mês de janeiro entre as aulas de direção para conseguir a licença para dirigir nas ruas e o merecido descanso, após os vários campeonatos do ano passado.

Ele, Pedro Bianchinni e Dennis Dirani, todos integrantes da equipe Quake2, passaram o dia se readaptando ao equipamento. Ao todo, Sammarone deu mais de 80 voltas e começou o processo de adaptação à nova categoria.

Após conquistar o título paulista da categoria Novatos, Sammarone foi promovido à categoria Graduados “B” para esta temporada e, agora, disputará as provas com pilotos bem mais experientes.

Neste primeiro contato com o equipamento da categoria Graduados Vinícius se sentiu muito bem e registrou o tempo de 50s50. Mesma marca conseguida pelos outros dois pilotos da equipe que já tinham experiência com o equipamento.

“Estou muito feliz por voltar a andar. Adoro isso e já não agüentava mais esperar o término do período de férias do pessoal da equipe. Fizemos um bom trabalho para o retorno de férias onde o nosso objetivo era o meu conhecimento do novo equipamento”, comentou.

Sammarone, que havia andado em apenas uma oportunidade com motores a gasolina, no Pan-Americano do ano passado, destacou várias outras mudanças no kart, mas, acredita que não terá dificuldades de adpatação ao novo conjunto.

“Além do equipamento da graduados ser movido à gasolina, diferente do à álcool que eu havia guiado até hoje, existem grandes diferenças na preparação dos motores, carburação e até nas próprias regulagens de chassis, que lhe permitem mais opções. Assim, preciso me adaptar e aprender o mais rápido possível para conseguir alcançar os melhores resultados nas competições”, finalizou.

Para melhor parâmetro e ajuste do equipamento neste primeiro treino Sammarone convidou Bianchinni e Diranni para fazerem algumas voltas em seu kart. Após as considerações dos dois experientes companheiros de equipe Sammarone foi a pista e conseguiu marcas semelhantes à dos outros dois pilotos.

Vinícius retorna à pista na próxima semana onde deverá intensificar sua preparação para o início da temporada. O primeiro desafio será a Copa Sorriso Campeão, que será realizada no dia três de fevereiro, no próprio Kartódromo de Interlagos. O principal objetivo nesta prova é a conquista de uma das três vagas disponíveis para a final da Seletiva de Kart Petrobras. Este ano o evento premiará o seu vencedor em R$ 100 mil e não mais existirá separação entre as categorias graduados “A” e “B”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *