Kart: XRS Motorsport está pronta para as 6 horas da Aldeia da Serra

Equipe definiu participação na última hora, mas garante que lutará pelo título.

A segunda edição das 6 horas de Kart de Aldeia da Serra contará, este ano, com mais uma forte equipe em seu grid de largada. A XRS Motorsport, em parceria com a MCI Kart Racing Team, decidiu participar da competição que já começa a se tornar tradicional nos finais de ano.
A parceria com a MCI prevê a cooperação logística e técnica durante a prova, além de permitir que pilotos de ambas as equipes corram juntos. Pela XRS, o jovem Ricardo Sargo (XRS Motorsport / Kart Mini / JP Salva / Companhia Athletica / MotorBiz) e o experiente José Luis Santos serão os representantes na equipe, enquanto pela MCI os pilotos serão Edson Silva e Danilo Siqueira, que contam com o apoio do fabricante de óleo para motores MenzeLub.
Para Ricardo Sargo, Campeão Paulista de 2009 pela LINEA (Liga Nacional de Esportes Automotores), a competição é uma excelente oportunidade para voltar aos treinamentos ainda este ano, já que o piloto está sem correr a alguns meses.
“Estamos fazendo um trabalho de preparação física intensivo na Cia Athletica, visando a minha melhor forma em 2.010, quando vou disputar a Copa São Paulo Light, e esta será uma boa oportunidade de recomeçar meus treinamentos de pista.” comentou o piloto.
A decisão de participar da prova ocorreu nesta quinta-feira, antevéspera do evento. Mas apesar do pouco tempo que as equipes e pilotos tiveram para se preparar, todos acreditam que têm plenas condições de disputar o título.
“É uma prova de longa duração, onde a constância é fundamental, assim como não envolver-se em acidentes. Nosso time é muito bom e temos certeza que brigaremos lá na frente o tempo todo.” afirma o preparador Xandy, da XRS.
A prova acontecerá neste sábado (19), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). A tomada de tempos está prevista para as 18:10 horas, enquanto a prova acontecerá logo em seguida, às 18:30 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *