Kart: Yuri Cesário chegou ao pódio do GP Brasil de Kart, Yago terminou em 11º

Após uma semana de intensos preparativos e muita expectativa chegou ao fim na tarde deste sábado (30) a segunda edição do GP Brasil de Kart. Dois dos principais nomes da categoria Júnior Menor no país, os irmãos Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans / Anexar Surf / Versailles / Locco) participaram da competição que foi disputada no Kartódromo Arena Schincariol, na cidade de Itu – SP.

Após terem conquistado o terceiro tempo (Yago) com 52s325 e o sétimo com Yuri, marcando 52s626, os gêmeos partiram confiantes em uma boa apresentação na prova Pré-Final, que foi realizada na parte da manhã. Yago perdeu duas posições na largada enquanto que Yuri ganhou uma. Assim, em quinto e sexto lugares, os pilotos partiram para uma prova em busca dos lideres. Fazendo parte de um único pelotão onde estavam os pilotos que ocupavam da segunda a sétima posições, os irmãos brigaram muito e chegaram a andar em segundo e terceiro. Porém, em momentos diferentes, ambos acabaram sendo atrapalhados pelos concorrentes e saindo da pista, terminando então na oitava e nona posições.

Mesmo sem esperanças de brigar pelo título os irmãos partiram resignados para a Final. Ambos sabiam que não seria fácil a busca por posições, mas, estavam determinados em conseguir pelo menos seus lugares no pódio. Assim, em uma prova de recuperação, Yuri e Yago partiram para cima de seus adversários e logo já estavam na disputa do primeiro pelotão. Porém, na metade da prova, ao tentar superar um dos concorrentes, Yago acabou se chocando contra um deles e rodou. O piloto ainda conseguiu voltar à disputa, mas, terminou apenas na 11ª posição. Yuri, por sua vez, manteve-se na acirrada disputa pelas primeiras posição e finalizou o Campeonato na quarta posição, a menos de um segundo de diferença para o campeão, o paulista Victor Franzoni.

“A disputa deste GP foi muito desgastante para nós. A RBC, fornecedora dos motores, deixou todos os equipamentos quase iguais, o que dificultou muito as ultrapassagens e conquistas de posição. Por outro lado, acabamos nos envolvendo em acidentes na pré-final, o que comprometeu bastante nosso desempenho na Final. Acabou que a quarta posição que eu consegui chegou como um prêmio ao esforço de toda a nossa equipe”, explicou Yuri, de apenas 12 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *