Lancer Cup: Dia de estreias e muita velocidade marca a abertura da temporada

Com muito sol no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, pilotos puderam acelerar em duas provas emocionantes. Evento ainda contou com o Evo Day e a estreia do Fun Day

Um sábado de muito sol e pista movimentada no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu. A primeira etapa da Lancer Cup, Evo Day e a estreia do Fun Day movimentaram o dia para os apaixonados por velocidade.

Com a estreia do Lancer RS, que se juntou ao Lancer R na pista, as disputas pela primeira colocação ficaram ainda mais acirradas e o carioca Sergio Alves pôde comemorar sua primeira vitória na prova. “Em 2013, tive bons resultados, mas nenhuma vitória. Então este começo foi muito bom. O carro está impressionante”, comemora o piloto, que cravou a pole e liderou de ponta a ponta, se defendendo a todo momento das tentativas de ultrapassagem de Elias Jr., que ficou com a segunda colocação na primeira corrida do dia.

Já na segunda prova, largando com grid invertido até o oitavo colocado, Sergio fez várias ultrapassagens, mas terminou em terceiro, deixando a vitória para Fabio Viscardi, que elogiou muito o novo carro. “O freio com ABS foi um ganho para a categoria, já que é possível frear com mais eficiência. O câmbio sequencial também nos ajuda muito e o carro está um pouco mais forte, o que é bom para as retomadas. O conjunto está muito bom. Agora é fazer um bom campeonato.”

Na categoria Lancer R, os veículos também foram equipados com freio ABS, novidade para este ano. Melhor para o estreante Fernando Ewerton, que fez a dobradinha e volta para casa com dois primeiros lugares. “Estou muito feliz. O carro é perfeito e este é o melhor autódromo que já andei no Brasil, sem sombra de dúvidas. Nenhuma categoria chega aos pés da Lancer Cup, realmente estou impressionado”, comemora o piloto, que também disputa o campeonato de rali de velocidade cross-country da Mitsubishi Cup.

Na Lancer RS Master e Lancer R Master, vitória dupla de Paulo Pomelli e Renato Favatti.

Fun Day
Os participantes aproveitaram a estreia do Fun Day, uma prova de regularidade no asfalto para proprietários de Lancer, Outlander e ASX. Foram três baterias de 30 minutos, nas quais o objetivo era manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados pela organização em cada trecho.

O casal de Campinas, Ernesto Costa e Christina Xavier, participou do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e já correu na Mitsubishi Cup (rali de velocidade cross-country). “Agora resolvemos testar o Fun Day e foi muito legal. É outra pegada”, contou Christina. “Foi nossa primeira vez em uma pista. Estávamos um pouco nervosos, estamos acostumados com a terra. Mas o Lancer Sportback Ralliart foi muito prazeroso de dirigir. Agora estamos criando um novo vínculo, um novo hall de amizades”, comemora Ernesto, que ficou com a terceira posição.

A vitória foi da dupla de Paulínia, Pedro Marques e Marcelo Trombetone, a bordo de um Lancer GT. “Foi uma prova muito interessante. Conseguirmos colocar nosso carro, com segurança, em uma pista e a forma como foi feita, uma prova de regularidade, possibilita que possamos nos divertir, mesmo em uma competição”, disse Pedro. “Conseguimos testar o limite do carro. É possível enxergar a tecnologia presente nas curvas e nas retomadas de velocidade. Como não temos a mesma técnica dos pilotos profissionais, vemos e usamos toda tecnologia do carro”, completa.

Evo Day
No Mitsubishi Evo Day, os proprietários podem levar o seu Lancer Evolution e acelerar na pista do Velo Città. “É uma sensação indescritível. Muita adrenalina como há muitos anos não sentia. É uma experiência sensacional, nunca vi nada igual. Esse evento transforma o nosso dia a dia muito mais seguro, porque aqui aprendemos a conduzir o carro de forma correta”, diz Carlos Henrique, proprietário do Lancer Evo.

Pela primeira vez, o participante mais regular nas três baterias levou um troféu para casa. Dono de um Lancer Evolution X, Ji Ho Kim cravou sua melhor volta em 1:49,1 e manteve a mesma média durante as três baterias. “Foi uma surpresa, mas isso vem com quilômetros de pista e experiência. Participei de quase todos no ano passado. É gratificante”, comentou.

Próxima etapa
A segunda etapa da Mitsubishi Lancer Cup, Fun Day e do Lancer Evo Day será realizada no dia 10 de maio, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

Resultados – 1ª etapa – Lancer Cup

Primeira prova

Lancer Cup RS
1) Sergio Alves
2) Elias Jr.
3) Carlos Campos
4) Fabio Viscardi
5) Mau Zanella

Lancer Cup R
1) Fernando Ewerton
2) Felipe Ewerton
3) Luiz Santiago
4) Eduardo Viscardi
5) Marcelo Brisaki

Lancer Cup RS Master
1) Paulo Pomelli
2) Eduardo Souza Ramos

Lancer Cup R Master
1) Renato Favatti
2) Luiz Barcellos
3) Eduardo Mario Ramos

Segunda prova

Lancer Cup RS
1) Fabio Viscardi
2) Sergio Maggi
3) Sergio Alves
4) Elias Jr
5) Adalberto Baptista

Lancer Cup R
1) Fernando Ewerton
2) Luiz Santiago
3) Marcelo Brisaki
4) Eduardo Viscardi

Lancer Cup RS Master
1) Paulo Pomelli
2) Eduardo Souza Ramos

Lancer Cup R Master
1) Renato Favatti
2) Eduardo Mario Ramos
3) Luiz Barcellos

Classificação Geral

Lancer Cup RS
1) Sergio Alves – 45 pontos
2) Fabio Viscardi – 43 pontos
3) Elias Jr – 40pontos
4) Sergio Maggi – 36 pontos
5) Mau Zanella – 30 pontos

Lancer Cup R
1) Fernando Ewerton – 50 pontos
2) Luiz Santiago – 42 pontos
3) Marcelo Brisaki – 36 pontos
4) Eduardo Viscardi – 36 pontos
5) Felipe Ewerton – 22 pontos

Lancer Cup RS Master
1) Paulo Pomelli – 50 pontos
2) Eduardo Souza Ramos – 44 pontos

Lancer Cup R Master
1) Renato Favatti – 50 pontos
2) Eduardo Mario Ramos – 42 pontos
3) Luiz Barcellos – 42 pontos

Resultado – Fun Day
1) Pedro Marques / Marcelo Trombetone (Paulinia) – 41 pontos
2) Felipe Iannotti / Mariana Costa Baptista (Campinas) – 31 pontos
3) Ernesto Moscoso da Costa / Christina Xavier (Campinas) – 30 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *