Leonardo Sanchez supera expectativas ao concluir as 2 provas da Stock Light

A estreia de Leonardo Sanchez na Stock Light superou as expectativas da equipe MRF Racing/Farmacêutica EMS e do próximo piloto. Ele completou as duas provas da rodada dupla da 6ª etapa, disputada no último fim de semana, no autódromo do Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

Na corrida de sábado ele conquistou o 18º lugar e na de domingo, em 17º. Gustavo Myasava, seu companheiro de equipe não concluiu a corrida de sábado e foi oitavo na de domingo.

Segundo Leonardo Sanchez, nos treinos livres conseguiu conhecer bem a pista e entender os trechos que poderia melhor. Chegou à primeira corrida entendendo melhor o carro. Na prova, foi melhorando e com tempos constantes conseguiu terminar a corrida em 18º. “Tive alguns contratempos, um pneu furou e uma das mangueiras de resfriamento se soltou, me obrigando a entrar nos boxes duas vezes. Isto me fez perder quatro posições. Foi muito gratificante terminar a prova como o planejado”, destaca Léo,

Na corrida de domingo, Léo Sanchez baixou seu tempo e manteve a regularidade, porém um problema na embreagem o impediu de galgar melhor colocação. Terminou em 17º. “A embreagem quebrou quando ia para a pista para a formação do grid. Por isso tive que largar dos boxes. Mantive a calma e consegui mesmo sem embreagem, fazer uma excelente corrida e terminar sem nenhum acidente, concluir a prova em 17º, na mesma volta do líder. Estou feliz com minha estreia e mais ainda com o reconhecimento dos técnicos da equipe e de pilotos experientes que vieram me cumprimentar”, completa Léo Sanchez.

A rodada de Mogi Guaçu teve a vitória de Pedro Cardoso na prova de sábado e de Raphael Reis na de domingo. Com a vitória na prova de domingo, Raphael Reis assumiu a liderança do campeonato, com 160 pontos. Enzo Bortoleto, que marcou apenas dois pontos no Velo Città, caiu da liderança para a segunda colocação.

A 7ª e penúltima etapa da Stock Light será disputada no da 21 de outubro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *