Ex-piloto da Fórmula-1 e campeão mundial de esporte protótipos, Boesel dividirá um Porsche com NonÁ´ Figueiredo e Marcel Visconde.
Raul Boesel voltará a competir com os principais carros esporte do planeta. Campeão mundial de marcas em 1987, o piloto defenderá a Stuttgart Motorsport, única equipe 100% nacional na Mil Milhas Brasil 2007. Boesel dividirá o volante de um Porsche 997 GT3 RSR, da LMGT2, com NonÁ´ Figueiredo e Marcel Visconde. A prova encerrará a temporada da Le Mans Series, no dia 10 de novembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
“Treinamos no circuito de Curitiba e gostei bastante do carro. O Dener Pires, chefe da equipe, é superdetalhista e capaz. Tenho ótimas lembranças das provas que fiz com ele. Em 2002, por exemplo, vencemos a Mil Milhasâ€, disse Raul Boesel.
Especialista em corridas de longa duração, o brasileiro sabe quais dificuldades irá enfrentar na corrida mais tradicional do PaÁs – que nesta edição, de acordo com as normas da Le Mans Series, terá os carros divididos em quatro de categorias: LMP1, LMP2, LMGT1 e LMGT2.
“Temos de ser cautelosos com os carros mais rápidos, sem deixar de lado os adversários da nossa categoria. É preciso estar atento o tempo todoâ€, afirmou Boesel, que venceu e foi eleito o melhor piloto das 24 Horas de Daytona de 1988.
Com passagens pela Fórmula-1, 500 Milhas de Indianápolis, 24 Horas de Le Mans e 24 Horas de Daytona, Boesel é um dos pilotos mais experientes da Mil Milhas Brasil e sabe, como poucos, os segredos para se conquistar um tÁtulo. O piloto até arrisca um palpite para a briga desta temporada na categoria LMP1, que conta com Protótipos abertos ou fechados com peso mÁnimo de 925Kg, motores de até 6000cc e potência de 760 cavalos, sendo a mais veloz da Le Mans Series. A disputa está entre a dupla Pedro Lamy e Stephane Sarrazin, da Peugeot, e francês Jean-Christophe Bouilin, da Pescarolo Judd.
“Acho difÁcil a Peugeot perder o tÁtulo. É uma equipe de fábrica e conta com muitos recursos. No entanto, a Pescarolo está de parabéns pelo trabalho que apresentou até o momentoâ€, falou Boesel em relação Á equipe do ex-piloto de Fórmula-1 Henry Pescarolo.
Brasileiro mais bem colocado na história da 24 Horas de Le Mans, com o segundo lugar em 1991, Boesel acredita que a chegada da Le Mans Series ao Brasil atrairá o interesse do público e da mÁdia.
“Quando as pessoas podem visualizar os carros o interesse aumenta. É importante lembrar que muitas inovações tecnológicas foram introduzidas nos carros de rua a partir da experiência das provas de Endurance. A Audi, por exemplo, se consolidou nos últimos anos com as vitórias nas 24 Horas de Le Mans”, explicou Boesel, de 49 anos.