Luca Milani volta à Sprint Race ao lado do pai em Sebring

Dividindo o SR#77 com Roberto Milani, o vice campeão da categoria em 2016, fez um ano de Stock Light e, agora, correrá a segunda etapa da Internacional Cup nos Estados Unidos

Um dos maiores sonhos dos pais é ver que os filhos seguiram seus passos, em qualquer atividade. E, no esporte, a situação é bem comum. É o caso do piloto Luca Milani que viu no pai, Roberto Milani, a referência para se apaixonar pelo automobilismo. 

Pai e filho, encararam pela primeira vez o desafio de competir em uma prova de automobilismo na Sprint Race em 2014 e, agora, se preparam para um novo desafio juntos, em retorno à categoria, na segunda etapa da Sprint Internacional Cup – prova inédita -, que será realizada  no próximo final de semana, dias 06 e 07 de julho, em Sebring, na Flórida.

“Sou mais é pai de piloto mesmo. Minha motivação maior para estar em Sebring é prestigiar o trabalho do Thiago e estar mais uma vez com o meu filho no ambiente de corrida da Sprint Race”, diz o piloto paulista.

Uma das características principais da Sprint Race é o fato de todos os competidores receberem condições iguais de competir, ou seja, a preparação dos carros é igual para todos os pilotos. “A iniciativa da categoria é sensacional, como sempre. O Thiago Marques é diferenciado mesmo. Não tem limites para promover a categoria . Sou fã!”, destaca Roberto Milani de 59 anos.

“Andar com ele (pai) sempre é bom e a gente se diverte muito também”, afirma Luca, de 23 anos. “Fiz alguns testes em categorias importantes fora do Brasil, mas nada em competição. A expectativa para a prova é boa, o fato de conhecer o carro me deixa em uma posição confortável, só que obviamente faz tempo que não piloto o carro. Esses eventos são muito legais, super empreendedor por parte do Thiago.

Luca  Milani compôs o elenco da Sprint Race por três anos – sendo uma temporada com o pai -, foi vice campeão em 2016, campeão da Final Cup e conquistou o troféu de Prata do Capecete de Ouro da Revista Racing pela Sprint Race. Em 2017, participou do Brasileiro de Turismo (oito pódios e uma vitória) e, em 2018, esteve na Stock Light (quatro pódios e uma vitória de quatro corridas).

Sobre a Sprint Internacional Cup – Três das nove etapas da Sprint Race 2019 compõem a Internacional Cup. Além das corridas nos Estados Unidos (3ª e 4ª etapas), o torneio também inclui as de Posadas, na Argentina (7ª etapa), em 20 de outubro. As disputas terão o mesmo formato do calendário nacional, com dois treinos oficiais, duas  provas de classificação individuais e duas corridas de 23 minutos e mais uma volta.

Durante a semana seguinte de cada etapa haverão matérias especiais na programação do canal RedeTV!, do Programa Acelerados – no SBT, no YouTube (youtube.com/acelerados) e no programa National Sports Channel, canal 26 da Vivo (São Paulo).

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela Yokohama, Motul, Militec1 e Brasil Roaming.

 

 

CALENDÁRIO 2019

Etapa 1 – 24/03 – Londrina – BRA

Etapa 2 – 20/04 – São Paulo – BRA (#SprintSuperPole)

Etapa 3 – 30/06 – Homestead – EUA (#SprintInternacionalCup)

Etapa 4 – 07/07 – Sebring – EUA (#SprintInternacionalCup)

Etapa 5 – 07/09 – Londrina – BRA (#SprintNightChallenge)

Etapa 6 – 05/10 – Cascavel -BRA #SprintInverseRace)

Etapa 7 – 20/10 – Posadas – ARG (#SprintGuestDriver / #SprintInternacionalCup)

Etapa 8 – 30/11 – Velo Città – BRA (#SprintSetupFree)

Etapa 9 – 21/12 – São Paulo – BRA (#SprintMatchPoint)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *