Marcas e Pilotos Brasília: Sucesso na abertura do campeonato de Brasília

Concorrendo com veteranos e novatos, pilotos de Goiás e do Distrito Federal dividem as vitórias na abertura do Marcas e Pilotos.

O Autódromo Internacional Nelson Piquet foi palco no final de semana da disputa da primeira rodada do Campeonato Marcas e Pilotos Turismo 1600 do Distrito Federal de 2011. Foram realizadas duas provas no domingo, valendo pela 1ª e 2ª etapa com a participação de 15 pilotos da capital federal e de Goiânia. Em paralelo é disputada a Copa Light de Turismo, para pilotos novatos. Enquanto na primeira etapa, com o veículo nº 51, o vencedor foi o piloto goiano Leandro Camargo, na segunda, o vencedor foi o piloto da casa, André Massuh com o veículo nº11.

O retorno em 2011 da categoria ao calendário de Brasília, faz parte de projeto da CBA em parceria com a Vicar, promotora da Stock Car, que abraçou o desafio de promover um brasileiro de Marcas forte, o que não acontece desde 1994. A partir de regulamento técnico único, os campeonatos regionais de turismo: brasiliense, carioca, gaúcho, paranaense e paulista, são competições consideradas de suporte da Copa Petrobras de Marcas. No último evento da temporada, haverá uma disputa entre os 10 melhores pilotos de cada campeonato regional, sendo que o piloto melhor classificado receberá subsídio para competir na Copa Petrobras do ano seguinte.

Dentro dessa perspectiva, o início do campeonato em Brasília, foi bastante disputado. Na primeira etapa, André Massuh (nº 11) apesar de largar na pole depois de ter trocado de motor após a tomada de tempo, teve problemas e abriu caminho para a vitória do goiano Leandro Camargo após 30:40.340 de prova, seguido do brasiliense Caio Zanini (nº 88) e de Rogério Castro (nº 3). Lairton Miranda (nº 33), que teve vários problemas durante os treinos, apesar de ficar em oitavo, fez a melhor volta com 2:29.239. Nesta etapa, o vencedor na Copa Lilht foi o brasiliense Alex Coelho (nº 2).

A segunda etapa foi dominada pelos pilotos do Distrito Federal nas cinco primeiras posições. A largada foi com pista molhada tendo a frente o veículo nº 2 com Aloísio Carvalho, que deu bastante azar, pois, ainda na primeira volta, o seu motor apagou. Depois de 30:58.089 de tempo de prova, André Massuh (n°11) ganhou a segunda etapa após grande disputa, curva a curva até a linha de chegada com o segundo colocado, Lairton Miranda (nº 33), que novamente, fez a melhor volta com 2:29.753. O terceiro colocado foi Caio Zanini (nº 88) que acabou sendo o único concorrente a subir no pódio nas duas provas.na segunda etapa, o vencedor na Copa Lilht foi o goiano Rangel Bernardo (nº 3).

A segunda rodada do Campeonato Marcas e Pilotos do Distrito Federal será realizada dentro da programação da 26ª edição dos 1000 Km de Brasília no período de 13 a 15 de maio.

Resultados dos 10 primeiros na 1ª rodada:

1ª etapa

            1º   Leandro Camargo (GO)

            2º   Caio Zanini (DF)

            3º   Rogério Castro (GO)

            4º   André Massuh (DF)

            5º   Rodrigo Gomes (DF)

            6º   Alex Coelho (DF)

            7º   Allan Sá (DF)

            8º   Lairton Miranda (DF)

            9º   Tony Coelho (DF)

           10º   Marcelo Perilo (GO)

 2ª etapa

            1º   André Massuh (DF)

            2º   Lairton Miranda (DF)

            3º   Caio Zanini (DF)

            4º   Rodrigo Gomes (DF)

            5º   Ítalo Farias (DF)

            6º   Domingos Guimarães (GO)

            7º   Rangel Bernardo (GO)

            8º   Tony Coelho (DF)

            9º   Marcelo Perilo (GO)

           10º   Aloísio carvalho (DF)    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *