Marcas e Pilotos BrasÁ­lia: Sucesso na abertura do campeonato de BrasÁ­lia

Concorrendo com veteranos e novatos, pilotos de Goiás e do Distrito Federal dividem as vitórias na abertura do Marcas e Pilotos.

O Autódromo Internacional Nelson Piquet foi palco no final de semana da disputa da primeira rodada do Campeonato Marcas e Pilotos Turismo 1600 do Distrito Federal de 2011. Foram realizadas duas provas no domingo, valendo pela 1ª e 2ª etapa com a participação de 15 pilotos da capital federal e de Goiânia. Em paralelo é disputada a Copa Light de Turismo, para pilotos novatos. Enquanto na primeira etapa, com o veÁ­culo nº 51, o vencedor foi o piloto goiano Leandro Camargo, na segunda, o vencedor foi o piloto da casa, André Massuh com o veÁ­culo nº11.

O retorno em 2011 da categoria ao calendário de BrasÁ­lia, faz parte de projeto da CBA em parceria com a Vicar, promotora da Stock Car, que abraçou o desafio de promover um brasileiro de Marcas forte, o que não acontece desde 1994. A partir de regulamento técnico único, os campeonatos regionais de turismo: brasiliense, carioca, gaúcho, paranaense e paulista, são competições consideradas de suporte da Copa Petrobras de Marcas. No último evento da temporada, haverá uma disputa entre os 10 melhores pilotos de cada campeonato regional, sendo que o piloto melhor classificado receberá subsÁ­dio para competir na Copa Petrobras do ano seguinte.

Dentro dessa perspectiva, o inÁ­cio do campeonato em BrasÁ­lia, foi bastante disputado. Na primeira etapa, André Massuh (nº 11) apesar de largar na pole depois de ter trocado de motor após a tomada de tempo, teve problemas e abriu caminho para a vitória do goiano Leandro Camargo após 30:40.340 de prova, seguido do brasiliense Caio Zanini (nº 88) e de Rogério Castro (nº 3). Lairton Miranda (nº 33), que teve vários problemas durante os treinos, apesar de ficar em oitavo, fez a melhor volta com 2:29.239. Nesta etapa, o vencedor na Copa Lilht foi o brasiliense Alex Coelho (nº 2).

A segunda etapa foi dominada pelos pilotos do Distrito Federal nas cinco primeiras posições. A largada foi com pista molhada tendo a frente o veÁ­culo nº 2 com AloÁ­sio Carvalho, que deu bastante azar, pois, ainda na primeira volta, o seu motor apagou. Depois de 30:58.089 de tempo de prova, André Massuh (n°11) ganhou a segunda etapa após grande disputa, curva a curva até a linha de chegada com o segundo colocado, Lairton Miranda (nº 33), que novamente, fez a melhor volta com 2:29.753. O terceiro colocado foi Caio Zanini (nº 88) que acabou sendo o único concorrente a subir no pódio nas duas provas.na segunda etapa, o vencedor na Copa Lilht foi o goiano Rangel Bernardo (nº 3).

A segunda rodada do Campeonato Marcas e Pilotos do Distrito Federal será realizada dentro da programação da 26ª edição dos 1000 Km de BrasÁ­lia no perÁ­odo de 13 a 15 de maio.

Resultados dos 10 primeiros na 1ª rodada:

1ª etapa

            1ºÂ Â  Leandro Camargo (GO)

            2ºÂ Â  Caio Zanini (DF)

            3ºÂ Â  Rogério Castro (GO)

            4ºÂ Â  André Massuh (DF)

            5ºÂ Â  Rodrigo Gomes (DF)

            6ºÂ Â  Alex Coelho (DF)

            7ºÂ Â  Allan Sá (DF)

            8ºÂ Â  Lairton Miranda (DF)

            9ºÂ Â  Tony Coelho (DF)

           10ºÂ Â  Marcelo Perilo (GO)

 2ª etapa

            1ºÂ Â  André Massuh (DF)

            2ºÂ Â  Lairton Miranda (DF)

            3ºÂ Â  Caio Zanini (DF)

            4ºÂ Â  Rodrigo Gomes (DF)

            5ºÂ Â  Átalo Farias (DF)

            6ºÂ Â  Domingos Guimarães (GO)

            7ºÂ Â  Rangel Bernardo (GO)

            8ºÂ Â  Tony Coelho (DF)

            9ºÂ Â  Marcelo Perilo (GO)

           10ºÂ Â  AloÁ­sio carvalho (DF)   Â