MB Challenge: Erro de equipe encerra corrida de Raijan

A etapa de Goiânia do Mercedes-Benz Challenge, disputada neste domingo, já é passado o piloto Raijan Mascarello, atual campeão da categoria. Depois de sofrer um toque logo no início da prova e sair da pista, Raijan acabou ficando sem combustível por conta de um erro da equipe durante a parada obrigatória nos boxes.

“Por conta do calor, todos os pilotos da equipe entraram logo no início da janela obrigatória, e isso acabou confundindo os mecânicos que são responsáveis pelo abastecimento dos carros. Durante a parada a equipe errou e só trocaram os pneus e acabei voltando depois para abastecer, só que a janela já tinha se encerrado, e o regulamento não permite esse abastecimento. Vamos conversar internamente pra ver como evitar estes problemas”, conta Raijan, que neste etapa estampou as marcas FG Empreendimentos, Brevant e Hamakk em seu carro.

O erro da equipe e a desclassificação da prova custaram caro para Raijan. O regulamento do campeonato deste ano vai permitir o descarte de um dos resultados da temporada desde que não haja algum tipo de punição ao piloto. Neste caso, Raijan não pode descartar a prova em Goiânia e está obrigado a ir bem em todas as demais sete corridas, uma vez que só irá pontuar em seis delas.

“Na verdade não podemos errar desta maneira, com uma questão de regulamento. O restante da temporada terá que ser perfeita se queremos defender o título”, ressaltou.

A próxima etapa do Mercedes-Benz Challenge será disputada em Campo Grande (MS), no dia 14 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *