MB Challenge: Fernando Jr comemora bom resultado em Rivera

A vitória não veio, mas o piloto de Santa Cruz do Sul, Fernando Jr, conquistou um excelente resultado na sexta etapa da Mercedes-Benz Challenge no Autódromo Eduardo P. Cabrera, em Rivera, no Uruguai.

Em uma corrida que começou com acidente e contou o Safety Car até a sexta volta o piloto gaúcho fez uma boa largada e ganhou uma posição logo na primeira curva. Fernando tinha um carro equilibrado e manteve um bom ritmo durante toda a prova na segunda colocação da CLA45/AMG, posição na qual terminou a corrida.

Após a saída do carro de segurança o santa-cruzense sofreu muita pressão de outros dois pilotos gaúchos, Luiz Carlos Ribeiro e Roger Sandoval, mas o ele conseguiu manter a posição até o final da prova. “Foi uma corrida legal, estava muito rápida e a disputa estava entre o segundo lugar, o terceiro a quarto vinham logo atrás de mim, então forcei bastante e consegui me manter em segundo”, comenta Fernando.

Com o segundo lugar em Rivera o bicampeão da categoria sobe na classificação do campeonato e se mantém vivo na disputa pelo título da temporada 2018. “Foi um resultado muito importante para o campeonato, tem mais duas pela frente, a última tem pontuação dobrada então vamos brigar pelo título, se Deus quiser”, comemora Fernando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *