Mercedes-Benz Challenge: Arnaldo Diniz Filho vence de ponta a ponta em Curitiba

Piloto da equipe Comark Racing foi bastante pressionado durante a prova, mas resistiu para garantir o 1º lugar

Quando cravou a pole position na tarde de sábado, o piloto Arnaldo Diniz Filho havia revelado sua estratégia para a corrida deste domingo, em Curitiba. “Minha estratégia é largar bem e tentar administrar minha posição. Os que vêm atrás estão brigando e em um ritmo forte. Sei que terminando em 1º tenho uma grande chance de me distanciar dos concorrentes, então vou tentar fazer uma corrida constante”, afirmou. Seria o prenúncio da prova de hoje pela manhã, no Autódromo Internacional de Curitiba.
na categoria CLA AMG Cup.

As primeiras voltas já demonstraram que a briga pelo pódio seria bastante acirrada. Não demorou muito para Diniz Filho abrir vantagem, seguido de muito perto pelo piloto Adriano Rabelo, 7º no grid mas que com uma grande largada pulou para a vice-liderança, e ainda seu companheiro na equipe Cordova Motorsports José Vitte. Rabelo, entretanto, deixou o pelotão da frente ao sair do traçado em pelo menos duas oportunidades, e deixou o caminho livre para o veterano Vitte travar um árduo duelo com o piloto da equipe Comark Racing pela ponta – a diferença entre os pilotos até as últimas voltas foi inferior a meio segundo.

Mas, apesar do abafa feito por José Vitte, Arnaldo Diniz Filho levou o carro na ponta dos dedos para vencer, de ponta a ponta em 29 voltas, com o tempo de 46min49s309. O piloto Eduar Merhy Neto, da equipe Hitech Racing, foi o terceiro.

Dupla Marcos Paioli/Peter Gottschalk vence com sobra na C250 Cup

A dupla Marcos Paioli/Peter Gottschalk, da equipe Paioli Racing não apenas sustentou bem a pole na categoria C250 Cup, como também não tomou conhecimento e abriu larga vantagem dos demais concorrentes na corrida. Na altura da volta 15 a distância ultrapassou a casa dos 11,5s. A diferença em relação aos demais competidores só diminuiu com a entrada do safety car, já no fim da prova. Mesmo assim, o resultado já estava definido: 28 voltas em 47min10s808. O piloto Cesar Urnhani, da Center Bus Racing Team foi o segundo, depois de largar em último e fazer uma corrida de recuperação e Peter Michel Gottschalk, do time Paioli Racing completou o pódio.