Mercedes-Benz Challenge: Pilotos do sul do país dominam primeira fila da CLA AMG Cup

– Gaúcho Fernando Júnior e catarinense Cristian Mohr garantem primeira e segunda posições
– Pole foi decidida por apenas 0s084 a favor do piloto de Santa Cruz do Sul
– José Vitte volta às pistas após acidente com surpreendente terceiro lugar no grid
– Líder Adriano Rabelo sai em quarto. Vice Neto De Nigris tem dia para esquecer: apenas 16º
– Largada será às 11h15 ao vivo no Youtube. Band Sports mostra disputa a partir das 19h

O domingo promete uma corrida imprevisível para quem acompanhar a terceira etapa do Mercedes-Benz Challenge, que será disputada a partir das 11h15 no Autódromo Internacional de Curitiba, na capital paranaense. Pelo menos é o que mostra o resultado das tomadas de tempo da categoria CLA AMG Cup, que foi marcada por intensa disputa pela pole position entre dois pilotos da Região Sul do país.

O gaúcho Fernando Júnior, terceiro colocado na pontuação, teve que se esforçar para garantir a pole position por apenas 0s084 de vantagem sobre o catarinense Cristian Mohr – quinto colocado na tabela. Partindo da primeira fila do grid, a dupla pretende avançar na classificação do campeonato e ameaçar o domínio do cearense Adriano Rabelo, que venceu as duas primeiras etapas e larga em quarto neste domingo.

No treino que definiu o grid neste sábado, Fernando Jr. deixou os boxes para uma sequência inicial de apenas três voltas. Em pouco tempo, ele já mostrou que disputaria a pole position, mas foi com o segundo jogo de pneus novos que ele fechou a volta que lhe garantiu a pole position.

“Tenho que agradecer à minha equipe, meu carro esteve bom desde o primeiro treino de ontem, no treino de hoje dei só cinco voltas porque o carro estava perfeito. Ainda não ganhamos nada, mas o carro está excelente para a corrida de amanhã. Gosto muito de pilotar na pista de Curitiba, e a pole é o que a gente queria. Sair na frente na largada é um bom começo”, declarou o pole position, que estabeleceu sua passagem na nona das onze voltas que completou durante as tomadas de tempo.

Final apertado -O gaúcho de Santa Cruz do Sul – local da próxima etapa do Mercedes-Benz Challenge – dominou a maior parte do treino deste sábado, mas no final foi seriamente ameaçado por Mohr, que quase lhe tomou a pole position.

“Estamos trabalhando forte na preparação para este ano de estreia na CLA 45 AMG, já que viemos de uma temporada que rendeu o título na C 250. Ainda estou me adaptando, é um carro novo para mim, e começar a terceira etapa da temporada largando na primeira fila dá um novo ânimo para disputarmos o restante do campeonato”, acrescentou o piloto de Blumenau.

Cristian Mohr tem uma relação antiga com a pista de Curitiba e considera esta etapa paranaense, praticamente, uma corrida em casa. Campeão estadual de Marcas, ele confirmou a conquista do título do ano passado do Mercedes-Benz Challenge pela categoria C 250 justamente no circuito paranaense.

Segunda fila para o líder – O líder do campeonato, Adriano Rabelo, cravou a quarta melhor marca do dia – a 0s526 da pole position. Já o vice-líder Neto De Nigris (SP) não teve um bom treino: ficou apenas em 16º lugar.

“Estou em quarto no grid, o que representa uma boa colocação. No ano passado, também larguei em quarto na etapa de Curitiba e quase ganhei a corrida. Agora vamos montar uma estratégia para a prova de amanhã (domingo), porque a corrida é longa. Com certeza não vou ficar ali parado na quarta posição. Vou para cima do pessoal para buscar a vitória”.

Retorno em grande estilo – a terceira etapa da temporada de 2015 do Mercedes-Benz Challenge marcou o retorno do paulistaJosé Vitte ao automobilismo. De volta à ativa depois do grave acidente sofrido no final de 2014 no Autódromo do Velopark, no Rio Grande do Sul, Vitte foi a grande surpresa do treino classificatório deste sábado em Curitiba, ao garantir a terceira posição no grid.

“Voltar desta forma é muito bom. Desde ontem estamos fazendo bons tempos, o que me deixa muito feliz. Voltar depois de um acidente como o que tive traz uma sensação de certa forma estranha. Pela família, eu não voltaria, mas é o que gosto de fazer. Obviamente fiquei um pouco apreensivo, em especial nos primeiros treinos.”

O etapa deste domingo do Mercedes-Benz Challenge terá transmissão ao vivo pelo canal oficial do Mercedes-Benz Challenge no YouTube:https://www.youtube.com/user/mbchallengebr. Mais tarde, às 19h, o canal Band Sports exibe a disputa na íntegra, logo após a etapa de Detroit da Fórmula Indy.

Confira os 15 melhores das tomadas de tempo:
1) Fernando Junior, 1min26s841, média de 153,18 km/h
2) Cristian Mohr, a 0s084
3) José Vitte/Marcos Ramos, a 0s458
4) Adriano Rabelo, a 0s526
5) Victor Amorim/Fernando Amorim, a 0s582
6) Lorenzo Varassin/Paulo Varassim, a 0s620
7) Betão Fonseca, a 0s727
8) Luiz Carlos Ribeiro, a 0s898
9) Fernando Fortes, a 0s904
10) Peter Ferter, a 0s907
11) Lineu Linardi, a 0s910
12) Marcelo Hahn, a 1s037
13) Cesare Marrucci, a 1s111
14) Cesar Fonseca, a 1s196
15) Rodney Felício, a 1s269

A equipe paulista Paioli Racing realizou uma importante façanha no Mercedes-Benz Challenge. Nas tomadas de tempo para a terceira etapa da categoria C 250 Cup, o time paulista garantiu os dois lugares da primeira fila do grid da prova, que terá largada às 11h15 deste domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba. A pole ficou com o carro #111 da dupla Marcos Paioli/Peter Gottschalk. Com uma volta apenas 0s096 mais lenta, Peter Micahel Gottschalk – filho do parceiro de Marcos Paioli – faturou o segundo lugar, selando a briga particular entre os carros da equipe de São Paulo.

Confira os dez melhores nas tomadas de tempo:
1) Marcos Paioli/Peter Gottschalk, 1min33s662
2) Peter “Tubarão” Gottschalk Júnior, a 0s096
3) Márcio Basso, a 0s351
4) Betinho Sartório, a 0s413
5) Luiz Sena Júnior/Cleiton Campos, a 0s595
6) Flavio Andrade, a 0s848
7) Beto Rossi/Claudio Simão, a 1s100
8) Christian Germano, a 1s135
9) Max Mohr, a1s356
10) Theo De Nigris/Thiago De Nigris, a 1s734

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *