Mercedes-Benz Grand Challenge: Márcio Campos garante a pole da quinta etapa em Curitiba

Edson Jr assegurou a segunda posição e Cesare Marrucci sairá de terceiro

A quinta etapa da temporada 2013 do Mercedes-Benz Grand Challenge já tem seu grid definido. No treino classificatório, realizado no final da tarde deste sábado (7), no Autódromo Internacional de Curitiba, Márcio Campos, da Sicredi Racing, fez o melhor tempo garantindo a pole position para a corrida deste domingo (8). Edson Jr, da RSports, e Cesare Marrucci, pela W Racing, ficaram com a segunda e terceira posições respectivamente. A corrida, com largada ao meio-dia, terá transmissão do SporTV3 e do PortalGT.com.br.

Buscando sua segunda vitória na temporada, Márcio Campos, bicampeão da categoria, comemorou o resultado. “O resultado foi bastante positivo já que o carro está bom, porém está complicado para manter um ritmo constante em várias voltas. A prova será complicada de fazer 45 minutos sem errar, mas vamos tentar manter um bom ritmo, mesmo com o calor forte, e conseguir nossa segunda vitória em 2013 buscando o tricampeonato”, completa Márcio.

Com a segunda melhor volta do treino classificatório, Edson Jr, da RSports, destaca a mudança de condição de pista da segunda etapa do ano para este fim de semana. “Realmente mudou bastante, tivemos que trabalhar no acerto, algo bem diferente do início do ano, mas no treino classificatório o carro estava muito bom e, mesmo sem ter acertado totalmente a volta decisiva, fiz um bom tempo. Vamos pra cima buscando vencer”, revela Edson Jr.

Feliz por voltar a largar das posições da frente, Cesare Marrucci, da WRacing, comemorou o resultado. “Estou bastante feliz, estamos em um ano verdadeiramente complicado para o time e os resultados não estão de acordo com o que podemos fazer. Uma pena, mas nunca deixamos de trabalhar e acreditar que podemos voltar ao patamar do ano passado. Fico feliz com esta posição que nos motiva ainda mais e agora espero uma etapa de sucesso amanhã”, encerra Cesare.

Confira o grid de largada da corrida desde domingo do Mercedes-Benz Grand Challenge em Curitiba e que terá a transmissão ao vivo pelo SporTV3 e o site www.portalgt.com.br.

1º) Márcio Campos (RS), Sicredi Racing, 1min32s997
2º) Edson Coelho Júnior (MG), RSports, 1min33s336
3º) Cesare Marrucci (SP), WRacing, 1min33s582
4º) Amorim Júnior (SP), Fiolux-RSports, 1min33s639
5º) Peter Gottschalk Júnior/Marcos Paioli (SP), Paioli Racing, 1min33s664
6º) Neto de Nigris (SP), De Nigris-Gramacho, 1min33s966
7º) Arnaldo Diniz Filho (SP), Dragão Motorsport, 1min34s155
8º) Rubens Tilkian (SP), Dragão Motorsport, 1min34s175
9º) Linneu Linardi (SP), SBC Trans, 1min34s199
10º) Léo de Nigris (SP), De Nigris-Gramacho, 1min34s435
11º) Betinho Sartório (ES), Della Via, 1min34s796
12º) Roberto Santos (SP), Della Via, 1min35s820
13º) Beto Rossi (SP), RSports, sem tempo
Média do 1º: 143,037 km/h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *