Mil Milhas Brasil: Pescarolo volta a Interlagos na briga pelo título

Com 51 anos de história, prova mais tradicional do País receberá principais carros de Endurance do mundo.

Em busca de mais um título da Le Mans Series, Henry Pescarolo retorna ao Brasil nesta semana. Um dos maiores nomes na história do automobilismo francês, o ex-piloto de Fórmula-1 comanda a equipe Pescarolo Sport na disputa pelo campeonato na última etapa da temporada, a Mil Milhas Brasil. A liderança na tabela de classificação é da dupla Pedro Lamy e Stephane Sarrazin, da Peugeot, seguidos de perto pelo francês Jean-Christophe Bouilin, da Pescarolo, e pela dupla Marc Gene e Nicolas Minassian, também da Peugeot. A corrida, que definirá a Le Mans Series pela primeira vez fora da Europa, será no sábado, dia 10, às 12 horas, no Autódromo de Interlagos em São Paulo.

”Estaremos correndo por fora. O favoritismo é da Peugeot, que está na frente e foi superior nas demais etapas. No entanto, ainda mantenho as esperanças e fico feliz por voltar a Interlagos, onde corri de Fórmula-1 no traçado antigo”, disse Henry Pescarolo.

Campeã da Le Mans Series em 2006, a equipe não se considera favorita na decisão desta temporada. Experiente, Jean-Christophe Bouilin aposta no trabalho do time e na sorte para conquistar o título na Mil Milhas Brasil.

“Os carros da Peugeot são muito rápidos. Nossa arma será a confiabilidade, que demonstramos desde as primeiras provas. Agora, é cruzar os dedos e torcer para que as coisas dêem certo”, falou Bouilin.

Com 25 carros de diferentes potências divididos em quatro categorias – LMP1, LMP2, LMGT1 e LMGT2 –, as ultrapassagens serão uma constante durante as 10 horas previstas para a Mil Milhas Brasil.

“Com certeza o tráfego de carros será sempre um problema. Teremos de ser pacientes”, afirmou Emmanuel Collard.

Outro ponto que preocupa a equipe Peugeot é a falta de experiência nos 4.309 metros do circuito da capital paulista.

“Meu conhecimento de Interlagos se restringe ao que vejo na Fórmula-1. Ou seja, sei basicamente que a primeira curva é para a esquerda”, brincou Harold Primat.

Trabalho noturno em Interlagos

Com a série de eventos neste feriado no Autódromo de Interlagos, as equipes da Le Mans Series tiveram de trabalhar à noite para montar os carros que chegaram da Europa. O primeiro time a acertar o seu boxe foi a líder do campeonato, a Peugeot Total. Os treinos livres da Mil Milhas Brasil têm início nesta quarta-feira a partir das 15 horas.

Na última sexta-feira, no circuito paulistano, foi realizada a Missa de Finados, enquanto sábado e domingo serão destinados às etapas do Campeonato Paulista de Automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *