Mil Milhas: Prova será desfile de carros na pista

Os aficcionados terão uma oportunidade única de conferir os carros mais desejados do mundo em ação. Já estão confirmados para a edição de 50 anos da Mil Milhas Brasil os líderes da FIA GT, principal campeonato de Turismo do mundo.


Antonio Hermann, organizador da prova, acertou a vinda dos Saleen SR-7, do Corvette C5R, das Ferrari 575 e 550, Mercedes DTM, da BMW, e do Aston Martin DBR9, Maserati Light. Antes da corrida, que será no sábado dia 21 de janeiro, os carros poderão ser vistos de perto e fotografados no final de semana dos dias 14 e 15 no Parque do Ibirapuera. Nesses dias, no estacionamento do Prodam, será realizada a vistoria técnica de carros e dos equipamentos dos pilotos participantes.

“A Mil Milhas representa a história do automobilismo brasileiro. A idéia é ter mudanças nesta edição, mas preservar o espírito romântico da época do início da prova. Com a participação destes carros vamos ter um grande atrativo para o público”, disse Antonio Hermann.

A prova será dividida em quatro categorias: a GTP1 para carros FIA GT1, DTM, protótipos Daytona e protótipos nacionais a partir de 3000cc. A GT2 para carros FIA GT2, Porsche GT3 e Ferrari 355 e 360. A P2 é a classe dos protótipos fabricados no Brasil até 2000cc e a partir daí até 3000cc. A STC (Silhouette e Touring Car) para carros do WTCC, BTCC e para modelos de turismo em diferentes faixas de potência.

Entre os pilotos, os destaques ficam por conta de Nelson e Nelsinho Piquet, Tony Kanaan, Raul Boesel, Pedro Lamy, Giuliano Losacco, Chico Serra, Paulo Gomes entre outros. 

No primeiro pré-classificatório, 18 carros garantiram lugar na histórica edição da mais tradicional prova do automobilismo brasileiro. Agora restam 22 vagas, pois os 14 carros que disputam o Mundial da FIA GT são convidados da organização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *