Mini Challenge: Brasileiro disputa GP de Madri amanhã na Espanha

O piloto baiano Patrick Gonçalves diputa amanhã a etapa de Madri do Campeonato Espanhol da Mini Challenge. Ele é o único representante brasileiro no “meeting internacional”, que conta também com a participação de dois pilotos do Campeonato Australiano.

A Mini Challenge na Espanha tem um formato de prova diferente do Brasil. Existem duas baterias de 25 minutos que servem como classificatórias para a corrida “Endurance”, com duração de 50 minutos. Os treinos são liberados ao longo do ano e os pilotos podem  fazer ajustes no carro, o que é proibido no Brasil. ” No Campeonato Brasileiro só treinamos no fim de semana da corrida, eles tem o ano inteiro. Esse é o meu maior desafio. Mas está sendo fantástico representar o Brasil e a Bahia nesse “meeting”. A Mini Challenge Espanha está de parabéns”, comenta Patrick, piloto do Esporte Clube Bahia.

Enquanto no Brasil a Mini Challenge está junto com a Stock Car, Na Espanha a Mini acompanha a DTM.

Na primeira bateria classificatória, que aconteceu hoje, o brasileiro largou em 16º, chegou a andar entre os dez primeiros e terminou a prova em 14º, em virtude de um acidente que envolveu outros dois pilotos. O vencedor da prova foi o espanhol José de Los Milagros e o australiano Paul Stokell terminou em 19º.

A segunda bateria classificatória e a corrida “Endurance” acontecem amanhã no autódromo de Jarama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *