Mini Max Rotax: Maior equipe terá quatro pilotos, inclusive filho de Rubinho Barrichello

Equipe Kartzoom terá Thiago Lopez Oliveira, atual vice-campeão, Lucas Alvarenga, Thiago Giaffone e Dudu Barrichello

Disposta a lutar pelo título que escapou por pouco no ano passado, a Kartzoom vai para a abertura do campeonato da categoria Mini Max Rotax, neste sábado (23/2), no Kartódromo da Granja Viana (Cotia/SP), com um verdadeiro pelotão de choque, liderado pelo vice-campeão Thiago Lopez Oliveira (Kapci Coatings/Mega Cores/Reex). Como reforço, o time conta ainda com Lucas Alvarenga, Thiago Giaffone – filho de Zequinha Giaffone – e vai promover a estreia de Dudu Barrichello, filho de Rubinho.

“Não é uma equipe de Fórmula 1 nem de Fórmula Indy, mas vai dar o que falar”, brincou o alegre Thiago Lopez Oliveira sobre os seu companheiros de equipe, filhos de pilotos competentes e famosos.

Mais experiente dos quatro garotos da Kartzoom, mesmo vencendo as últimas seis das 10 etapas no ano passado, o kartista Thiago Oliveira terminou a temporada como vice-campeão. Por isto, o kartista de 11 anos recém-completados tem treinado muito e ajudado seus companheiros de equipe no aprendizado.

“Eu quero lutar pela minha sétima vitória consecutiva, mas também quero que meus amigos da equipe cheguem lá na frente comigo. Eu tenho tirado dúvidas deles e ajudado no que eu posso. Vai ser legal se a gente fizer um pódio só com pilotos do Vitão”, refere-se ao chefe de equipe Vitor Chiarella.

“O Thiaguinho está rápido, bem como o Lucas, que são os dois mais experientes. Mas tanto o Thiago Giaffone como o Dudu Barrichello já pegaram mão do kart e da pista e só precisarão de mais experiência nas disputas para andar no pelotão da frente. O Dudu tem o agravante que estará estreando, mas em pouco tempo todos eles estarão se enroscando na disputa pelas vitórias”, acredita o experiente preparador e instrutor de pilotagem.

Para tentar o título deste ano na Mini Max Rotax, Thiago Oliveira vai continuar a parceria com a fábrica de chassi Mega, preparado pela Kartzoom, com apoio da Kapci Coatings/Mega Cores/Reex. “Nossa equipe dos quatro mosqueteiros é forte. O Vitão tem ensinado bastante nos treinos e vamos tentar incomodar todo mundo. Tanto na pista quanto nos boxes”, gargalha o pequeno Thiago Lopez Oliveira.

O treino de classificação da Mini Max Rotax acontece as 15h20 desta sexta-feira (22/2). As duas baterias de 15 voltas cada estão marcadas para as 8h40 e 11h15, respectivamente, no sábado (23/2).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *