Mitsubishi Lancer Cup: Na quarta etapa, fica ainda mais disputada e repleta de ultrapassagens

Bruno Mesquita e Elias Jr. protagonizaram o momento mais emocionante deste sábado

Sábado, sol e automobilismo: ingredientes perfeitos para os apaixonados pela velocidade. O autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), recebeu a quarta etapa da Mitsubishi Lancer Cup, que teve duas corridas muito disputadas, repletas de ultrapassagens e pegas emocionantes.

Os pilotos Bruno Mesquita e Elias Jr. saem com a satisfação de dever cumprido. Eles protagonizaram uma belíssima briga na pista e cada um saiu com uma vitória e um segundo lugar.

Na primeira prova do dia, Elias Jr. largou na pole e venceu de ponta a ponta, sem dar chances para Bruno, que avisou: “Na próxima prova, vou largar uma posição na frente dele e quero ir o mais rápido possível para a ponta, deixando alguns carros entre nós.”

Dito e feito. Com o grid invertido até o oitavo colocado, Bruno largou em sétimo na segunda prova e tratou de impor um ritmo forte e buscar ultrapassagens. “Consegui largar bem, coloquei a faca no dentes e fui pra cima de todo mundo”, disse o piloto. Em algumas voltas ele já liderava a disputa.

Largando logo atrás, na oitava posição, Elias Jr. também queria a vitória. “A corrida foi bem disputada, suada e difícil. Larguei mal e demorei para ultrapassar os adversários. Mas fui com tudo, do jeito que podia”, explicou. Quando alcançou a segunda colocação, Bruno já havia aberto uma boa vantagem, que Elias foi tirando volta a volta. A última curva foi a mais emocionante: os pilotos contornaram lado a lado e qualquer um podia sair com a vitória. Mas Bruno ficou no traçado ideal, acelerou e cruzou a linha de chegada em primeiro, sob muitos aplausos do público e vibração da família, que veio em peso acompanhar as corridas. “Consegui segurar e agora é só comemorar”, disse.

Após oito provas, Bruno lidera o campeonato com 162 pontos e Elias Jr. vem logo atrás, com 147. Restam mais duas etapas desta emocionante disputa. “Agora é ter calma, preciso controlar a ansiedade”, garante Bruno, que está em seu primeiro ano em uma competição de automobilismo.

Categoria Premium
Na categoria Premium, destinada a pilotos com mais e 45 anos, Carlos Faletti dominou as duas corridas e dispara na liderança da classificação geral. “A evolução na pista é necessária. Estou sempre preocupado em acertar e hoje deu certo”, disse ele. “O carro é excepcional, por isso que tem essa disputa intensa entre todas as posições. Nós é que cansamos e erramos. O carro é uma delicia.”

Resultado – 1ª prova
1) Elias Jr
2) Bruno Mesquita
3) Sergio Alves
4) Sylvio de Barros
5) Michelle de Jesus

Resultados categoria Premium – 1ª prova
1) Carlos Falletti
2) Renato Favatti
3) Paulo Pomelli

Resultado – 2ª prova
1) Bruno Mesquita
2) Elias Jr.
3) Sergio Maggi
4) Sergio Alves
5) Viscardi

Resultados categoria Premium – 2ª prova
1) Carlos Falletti
2) Luiz Barcellos
3) Sidney Campos

Classificação Geral da Mitsubishi Lancer Cup
1) Bruno Mesquita – 162 pontos
2) Elias Jr – 147 pontos
3) Sylvio – 111 pontos
4) Sergio Alves – 110 pontos
5) Viscardi – 90 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *