Motocross: Cidade dos recordes, Indaiatuba se prepara para mais um feito histórico

A cidade de Indaiatuba é famosa por quebrar recordes no cenário do motocross nacional. Realizando a abertura do Campeonato Brasileiro da modalidade há dez anos, o local costuma bater ano após ano recorde de público, presença de imprensa e, principalmente, de número de pilotos. A competição acontece no Centro Educacional de Trânsito da Honda, nos dias 12 e 13 de julho.

Tais feitos credenciaram a cidade para receber, pela primeira vez, a abertura do Campeonato Latino-Americano de Motocross. A competição, que é a maior do continente, acontece pela primeira vez na cidade. Também será a primeira vez que o paÁ­s sedia a competição com exclusividade.
 
E, em seu primeiro ano sediando a nova competição, a cidade já deve quebrar mais um recorde. Com mais de 200 pilotos confirmados, a cidade paulista receberá o maior número de competidores da história do campeonato. Além dos principais pilotos do Brasil, já estão confirmados quinze pilotos estrangeiros, de seis paÁ­ses diferentes.
 
O principal “gringo” é o venezuelano Humberto Martin, que faturou o tÁ­tulo em 2007. Confirmado em mais uma edição, ele será o maior adversário dos brasileiros na luta pelo tÁ­tulo. O equatoriano Andres Benenaula também promete dificultar a vida dos pilotos brasileiros.

A segunda etapa do Campeonato Latino-Americano de Motocross acontece em Ouro Preto do Oeste, em RondÁ´nia, nos dias 19 e 20 de julho.

O Campeonato Latino-Americano têm o patrocÁ­nio de Honda e Móbil. O apoio da Concessionária Pro Link, Prefeitura Municipal de Indaiatuba e Unimed Campinas. A realização é da Federação Paulista de Motociclismo e supervisão da União Latina Americana de Motociclismo (ULM) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).