MotoGP divulga novo calendário 2020, confira

Após cancelar sete Grandes Prêmios (Qatar, Alemanha, Holanda, Finlândia, Inglaterra, Austrália e Japão) e adiar outros sete (Tailândia, Argentina, Américas (nos EUA), Espanha, França, Itália e Catalunha), a Dorna Sports, detentora dos direitos comerciais da MotoGP, divulgou, nesta quinta-feira (11), o calendário reorganizado da temporada 2020. Entre os destaques, o que mais chama atenção é uma verdadeira “overdose espanhola”.

Das 13 provas confirmadas pela categoria até o momento, sete serão disputadas em território espanhol. A temporada começará no dia 19 de julho, com o Grande Prêmio da Espanha, em Jerez de la Frontera, que receberá mais uma prova na semana seguinte (26 de julho). Mais à frente, os espanhóis ainda sediarão outras cinco corridas, que serão disputadas em três circuitos diferentes.

Além da Espanha, também receberão provas a Áustria (rodada dupla), a Itália (rodada dupla), a República Tcheca e a França. Dessa forma, todas as 13 corridas oficialmente confirmadas do principal campeonato do motociclismo mundial serão disputadas no continente europeu.

Os Grandes Prêmios das Américas (EUA), da Argentina, da Tailândia e da Malásia, os quatro fora da Europa, ainda terão as datas exatas confirmadas. A Dorna Sports promete divulgá-las até 31 de julho, quando o campeonato já terá sido iniciado. Com o calendário apertado, a ideia inicial é colocá-las para fechar o ano, entre 22 de novembro e 13 de dezembro, mas a decisão para esses países está sujeita à evolução da pandemia e à aprovação das respectivas autoridades. Há, portanto, a possibilidade de nenhum dos quatro GPs ser realizado.

Fonte: Máquina do Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *