MotoGP: Dovizioso vence o GP da República Tcheca

Em uma corrida disputada e emocionante até o fim, Andrea Dovizioso conseguiu cruzar a linha de chegada na primeira colocação e vencer o Grande Prêmio de Brno, na República Tcheca, neste domingo. Assim, em sua corrida de número 100 pela Ducati, o italiano volta ao lugar mais alto do pódio depois de triunfar ainda na primeira corrida da temporada da MotoGP.

Jorge Lorenzo terminou na segunda colocação e fechou a dobradinha da Ducati. Atual líder do campeonato, Marc Márquez ficou com a terceira colocação, completando o pódio.

Mais atrás, Valentino Rossi, que chegou a liderar a prova por algumas voltas, superou Cal Crutchlow na última curva e garantiu o quarto lugar. O britânico então terminou com o quinto lugar, à frente de Danilo Petrucci. Johann Zarco, Dani Pedrosa, Álvaro Bautista e Andrea Iannone completaram o top-10.

Os seis primeiros colocados alternaram posições ao longo de toda a corrida, deixando o grid em aberto. O fim, foi alucinante. Com 10 voltas para o fim, a ordem era a seguinte: Dovizioso, Márquez, Rossi, Crutchlow, Lorenzo e Petrucci.

Dovi se mantinha na ponta, enquanto Lorenzo superou Crutchlow para beliscar um lugar no pódio. O espanhol ainda aumentou o ritmo e ultrapassou seu compatriota Marc Márquez em um lindo ataque. Aproveitou ainda para tomar a primeira posição de Dovizioso, que deu o troco na curva seguinte. Lorenzo tentou retomar a ponta, mas não teve êxito e ainda precisou segurar a pressão de Márquez.

Assim, apesar do terceiro lugar, Márquez segue na liderança do campeonato e abre boa vantagem com 181 pontos, 49 a mais que o segundo colocado Valentino Rossi. Dovizioso ganha uma posição e vem logo atrás, no terceiro lugar, com 113 pontos. Quarto colocado, Maverick Viñales, único que havia pontuado em todas as corridas da primeira metade do mundial, não pontuou neste fim de semana pela primeira vez, enquanto Jorge Lorenzo se consolidou em quinto lugar.

A próxima etapa da MotoGP acontece na próxima semana, no Red Bull Ring, na Áustria.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *