MotoGP: Ducati espera que Yamaha libere Rossi ainda nesta temporada

Após anunciar oficialmente a contratação do italiano Valentino Rossi, a Ducati agora espera que a ex-equipe do multicampeão, a Yamaha, o libere para os testes que serão realizados em Valência, após a última etapa, dia sete de novembro.

O chefe da equipe japonesa, Masao Furusawa, declarou que Rossi “vestirá azul” até o fim do ano, mas os italianos esperam convencer os rivais a liberarem o piloto. “Vamos atender a qualquer desejo de Furusawa e até pintaremos a moto de azul se for necessário”, brincou Filipo Preziosi, chefe da Ducati, ao jornal La Gazzetta dello Sport.

“Não quero acreditar nisso (que a Yamaha não vai liberar Rossi), seria muito ruim. A última vez que isso aconteceu não trouxe sorte alguma”, lembrou, em referência Á  transferência do italiano da Honda para a Yamaha em 2003.

Mesmo com a chegada do heptacampeão de motovelocidade, Preziosi ainda considera o espanhol Jorge Lorenzo favorito ao tÁ­tulo de 2011. “(Ele) Não vai mudar de equipe, por isso acho que vai continuar como favorito no próximo ano. De qualquer forma, será difÁ­cil, mas acho que fizemos a coisa certa”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net