MotoGP: GP do Japão é remarcado por conta de caos aéreo

Confirmando a expectativa que assola a Europa nos últimos dias, a próxima etapa da MotoGP sofreu adiamento e já tem nova data marcada, de acordo com a Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O motivo é o caos aéreo que o continente sofre por conta da forte erupção de um vulcão na região de Eyjafjallajoekull, na Islândia, que prejudicou o sistema aéreo de todos os países da região.

A etapa de Motegi, que seria no próximo final de semana, agora foi ordenada para o final de semana de 1 a 3 de outubro, antes das provas da Malásia e Austrália, que encerram a temporada. Valentino Rossi, nove vezes campeão, não tem boas recordações da prova – foi lá onde ele sofreu um acidente enquanto treinava.

O caos aéreo na Europa vem afetando inclusive os outros esportes. Como as viagens de avião foram suspensas em grande parte do mapa europeu, muitas das equipes da Formula 1 se viram em dificuldades para deixar a China voando de volta para suas sedes. A McLaren, por exemplo, utilizou um avião próprio para retornar e resolveu correr o risco no ar, segundo o site britânico Autosport.

Times de futebol também foram prejudicados. A Copa dos Campeões da Europa terá o início da sua fase semifinal nesta terça-feira envolvendo o Barcelona-ESP e a Inter de Milão-ITA, além de outras duas equipes, e o time espanhol viajou até a Itália de ônibus para evitar problemas de atraso em aeroportos.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *