MotoGP: Kawasaki deixará MotoGP, garante jornal

Parecia que a MotoGP seria a única das grandes categorias dos esportes a motor que não sofreria conseqüências diretas da crise econômica mundial. Entretanto, depois da Fórmula 1 e do Campeonato Mundial de Rali (WRC) a série das motocicletas também deve ficar sem uma de suas equipes para a temporada 2009: segundo publica o diário italiano Tutto Sport nesta terça-feira, a Kawasaki está prestes a anunciar o fim de suas atividades.

Curiosamente, todas as marcas que estão deixando de competir em dezembro são japonesas, em uma série de desistências que começou com a Honda na Fórmula 1 e já havia passado por Suzuki e Subaru na WRC. Agora, foi a vez de MotoGP, que já havia anunciado seu grid do próximo campeonato com 19 motos, também deve sofrer uma baixa.

Se confirmada a informação, a Kawasaki deixará a categoria com problemas financeiros apenas duas temporadas depois de sua entrada. Nesse meio-campo, o time japonês jamais conseguiu brilhar, à exceção de um segundo lugar garantido por Randy de Puniet na edição 2007 do Grande Prêmio do Japonês.

Em sua edição desta terça-feira, o Tutto Sport lamenta bastante a situação vivida por Marco Melandri. O italiano, que havia sofrido a bordo da Ducati durante a última temporada, buscava a volta por cima exatamente com a Kawasaki. O outro piloto que deve ficar a pé em função dos japoneses é o norte-americano John Hopkins.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *